Menu
  • 22 março
  • 20:00
  • Bet365

França – Geórgia (Qualificação Mundial 2014)

França e Geórgia encontram-se esta sexta-feira, pelas 20 horas, no Estádio Saint-Denis, em Paris, para disputar um jogo referente à fase de qualificação europeia para o Mundial de 2014. Os franceses iniciam assim uma jornada dupla, onde irão receber o outro líder do Grupo I, a Espanha, na próxima terça-feira. A vitória no encontro frente aos georgianos é considerada como essencial, se os gauleses querem manter intactas as aspirações de conseguir o apuramento direto.

Didier Deschamps, o selecionador gaulês, decidiu adicionar juventude ao seu grupo, com a chamada de dois jovens valores do futebol francês. Assim, este encontro poderá significar a estreia oficial de Varane e Pogba como a camisola da equipa de França. O defesa-central tem feito uma fabulosa temporada no Real Madrid, tendo até conquistado a titularidade, deixando Pepe no banco em algumas partidas. Já Paul Pogba é uma presença constante no conjunto da Juventus, parecendo destinado a sagrar-se campeão italiano. Na convocatória de Deschamps surge Franck Ribéry, mas uma lesão deverá deixá-lo de fora do encontro frente à Geórgia. Há, no entanto, a esperança de que o médio do Bayern de Munique recupere a tempo de defrontar os espanhóis. A porta poderá estar assim aberta para Moussa Sissoko, que tem demonstrado a sua evolução ao serviço do Newcastle. Loic Rémy, outro jogador da Premier League, no Queens Park Rangers, será também candidato a surgir num onze que se espera ofensivo. Nesta fase de qualificação, a França tem duas vitórias e um empate – em Espanha -, tendo nos últimos jogos particulares provado o sabor de vencer e perder. Em Itália, venceu a equipa transalpina por 2-1, no seu país, recebeu e perdeu para a Alemanha por 1-2.

Onze provável: Lloris – Jallet, Koscielny, Sakho, Evra – Cabaye, Matuidi – Sissoko, Ménez, Rémy – Benzema

mundial 2014A Geórgia é, neste momento, o 3º classificado do Grupo I, depois de ter somado uma vitória frente à Bielorrússia, com quem perdeu na última jornada, e um empate na Finlândia. Com estes resultados, a equipa liderada pelo conhecido Temuri Ketsbaia assume a candidatura a uma posição de honra, num grupo onde a qualificação ficou, desde logo, entregue a Espanha e França, duas seleções com um potencial muito elevado em comparação às restantes equipas do grupo. Os georgianos apresentam um conjunto de jogadores onde a juventude é a principal nota de destaque, sublinhando-se o avançado Levan Mchedlidze, que joga no Empoli de Itália, ou o defesa Guram Kashia, do Vitesse da Holanda, como os dois mais promissores atletas ao dispor de Ketsbaia. Numa equipa que parece preferir jogar no seu terreno, a deslocação a Saint-Denis poderá funcionar como uma oportunidade para se libertar de fantasmas, já que enfrenta um adversário com quem nada terá a perder. Apesar de uma mentalidade mais defensiva, poderá esperar-se que os georgianos tentem, em transições rápidas, encontrar o caminho para um golo, o que poderia funcionar como um fator de ansiedade para os franceses. No último teste disputado pela Geórgia, uma vitória frente à Albânia deu o sinal necessário para que estes jovens possam acreditar um pouco mais nas suas potencialidades.

Onze provável: Revishvili – Kashia, Amisulashvili, Khizanishvili, Grigalava – Kankava, Daushvili, Kobakhidze – Okriashvili, Targamadze – Mchedlidze

França e Geórgia cruzaram-se na fase de qualificação para o Europeu 2008, com os franceses a vencerem ambos os encontros, mas a denotarem algumas dificuldades na partida realizada em casa, como era, à época, costume dos gauleses.

França 1-0 Geórgia  Euro 2008 (Q)
Geórgia 0-3 França  Euro 2008 (Q)

Para este encontro, a França entra como grande favorito à vitória, não parecendo existir grande margem para que a Geórgia consiga fazer uma surpresa. O conjunto de Ketsbaia vai aproveitando para ganhar mais experiência a nível internacional, esperando num futuro próximo, talvez já no Europeu de 2016, estrear-se numa grande competição internacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Hand.Asiático: França -2,-2.5 2.05 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Geórgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos