Menu

França – Estados Unidos (Torneio de Toulon)

Começa esta tarde mais uma edição do Torneio de Toulon, competição que reúne dez das melhores seleções da categoria de sub-20, num torneio onde a primeira fase é disputada em grupos de 5 equipas, onde todos jogam contra todos em partidas de 80 minutos, seguindo-se a disputa do troféu entre os dois primeiros classificados.

O Grupo A é composto pelas seleções da Colômbia, RD Congo, Coreia do Sul, França e Estados Unidos da América, enquanto no Grupo B estão as equipas da Bélgica, Brasil, México, Nigéria e Portugal.

Torneio de Toulon 2013A França não vence este torneio desde 2007, ano em que era liderada por Kevin Gameiro. Esta época, sob orientação de Willy Sagnol, antigo jogador do Bayern de Munique, a vontade será a de mudar essa tendência, já que se trata da equipa da casa. A seleção francesa terá a sua principal figura no médio Nampalys Mendy, jogador do AS Mónaco, que também já marcou presença neste torneio o ano passado. Bem conhecidos dele são outros dois jogadores que pertencem também ao AS Mónaco, Layvin Kurzawa, defesa lateral, e Dennis Appiah, que acabou por ficar de fora dos 22 escolhidos de Sagnol. Na frente de ataque, destaque para o extremo Rachid Ghezzal, do Lyon, e de dois jogadores que fizeram parte de um dos destaques da Ligue 1, o Nice, Eysseric e Bahoken. Mas a classe dos franceses não fica por aqui. Jogadores como Ntep de Madiba ou Neeskens Kebano poderão espalhar o perfume do seu futebol, tentando a reconquista de um troféu que lhes vem fugindo das mãos.

Na primeira jornada, os franceses defrontam um conjunto praticamente desconhecido e bastante mais jovem. Na seleção dos Estados Unidos da América existem dois jogadores que evoluem em equipas europeias, o guarda-redes Cody Cropper, no Southampton de Inglaterra, e o médio Caleb Stanko, do Friburgo da Alemanha. Outros jogadores fazem parte dos plantéis da MLS, como são os casos de Lopes, Trapp, Pineda, Serna, Sorto, Acosta, Morris ou O’Neill. Por outro lado, existe também uma forte influência mexicana, destacando-se dois jogadores que têm evoluído sob o comando de Pedro Caixinha, no Santos Laguna, o médio Joya Jimenez e o avançado Cuevas Granados. Será preciso esperar para ver como se comportará a seleção norte-americana, sobretudo frente a um conjunto francês que evolui em sua casa e com uma geração muito valiosa. Às naturais dificuldades que serão esperadas, deverá responder os Estados Unidos com uma equipa mais defensiva, aguardando nas linhas mais recuadas por uma oportunidade de evoluir no terreno em busca do golo.

A equipa francesa é, sem dúvida, a favorita para vencer este encontro que terá, lembramos, apenas 80 minutos. Serão de esperar golos logo nos primeiros minutos, tentando a equipa de Willy Sagnol quebrar a resistência adversária o mais cedo possível. Tendo em conta a inexperiência dos jogadores norte-americanos, pode prever-se que, neste encontro, os Estados Unidos terminem em branco.

Um primeiro encontro que servirá, sobretudo, para testar a candidatura francesa à vitória final do torneio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de golos: Mais de 2.5 1.65 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos