Menu

França – Costa do Marfim (Amigável Internacional)

A seleção francesa, vice-campeã da Europa, mede forças com a nação que ocupa o trono do futebol africano. No Stade Bollaert-Delelis, em Lens, os “Les Bleus” têm um teste interessante diante da Costa do Marfim.

A julgar pelos resultados conquistados nesta fase de qualificação para o Mundial 2018, a derrota na final do Euro 2016, disputado em casa, não teve um impacto traumático na equipa de França. A formação gaulesa que continua sob as ordens de Didier Deschamps lidera o grupo A com 10 pontos ao cabo de quatro rondas e é a única seleção que ainda não perdeu.

O percurso francês nesta etapa de apuramento começou com um nulo na Bielorrússia, no único encontro em que a seleção gaulesa desperdiçou a oportunidade de conquistar os três pontos. A primeira vitória surgiu na receção ao Bulgária, no Stade de France, com uma goleada por quatro bolas a uma depois de até ter estado em desvantagem. Na terceira jornada, a seleção francesa debelou com sucesso um duelo exigente e foi à Holanda vencer por uma bola a zero. No encontro mais recente, soube “derreter o gelo” diante da Suécia e deu a volta ao marcador com golos de Paul Pogba e Dimitri Payet, isto depois de Emil Forsberg ter dado vantagem à seleção nórdica. No encerramento do ano civil de 2016, marcado pela organização do campeonato da Europa que terminou de forma inglória, a seleção francesa defronta a Costa do Marfim, seleção que certamente proporcionará um duelo interessante. Dider Deschamps aproveitará a ocasião para rodar a equipa.

Onze Provável: Mandanda, Corchia, Mangala, Rami, Digne, Matuidi, Rabiot, Kanté, Lemar, Dembelé, Gameiro

amigável internacionalVencedora da CAN 2015, a seleção da Costa do Marfim desloca-se a Lens com um estatuto respeitável. Os relvados franceses são familiares à maioria dos jogadores que compõem a seleção africana, até porque muitos deles nasceram em solo gaulês. Recorrendo ao último onze escolhido precisamente pelo francês Michel Dussuyer, verificamos que o guarda-redes Badra Sangaré é o único atleta que não está filiado a um clube europeu. Sèrge Aurier (PSG), Giovanni Sio (Stade Rennais) e Sèrge N’Guessan (AS Nancy) atuam em França e foram titulares.

A qualificação para o Mundial 2018 na zona CAF chega à derradeira fase de grupos. Com apenas duas jornadas disputadas, ainda é cedo para tecer comentários sobre a prestação marfinense, mas os “elefantes brancos” são favoritos à conquista do acesso direto a partir de um grupo que partilham com Marrocos, Gabão e Mali. Nas duas primeiras jornadas, a Costa do Marfim bateu o Mali por três bolas a uma e empatou sem golos em Marrocos. O encontro com a seleção francesa em Lens constitui um dos últimos ensaios da equipa costa marfinense antes de iniciar a defesa do título de campeã africana, uma vez que o pontapé de saída na CAN 2017 está agendado para janeiro.

Fisicamente forte, dinâmica e irreverente no último terço, a seleção da Costa do Marfim será fiel à sua identidade nesta partida diante da vice-campeã da Europa.

Onze Provável: Badra Sagaré, Sèrge Aurier, Lamine Koné, Wilfried Kanon, Adama Traoré, Franck Kessié, Serey Dié, Sèrge N’Guessan, Jonathan Kodjia, Salomon Kalou, Gio Sio

O último amigável entre as duas seleções, disputado em 2005, terminou com uma vitória da seleção francesa por três bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Erro
França: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betrally
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos