Menu

França – Arménia (Amigável de Seleções)

A seleção francesa continua a preparação para o Europeu do próximo ano, do qual será a anfitriã, cumprindo mais um jogo com a equipa do grupo I que ficou de fora nesta jornada. Ao passo que a Arménia, com um treinador interino, já esgotou todas as possibilidades de apuramento, Deschamps ainda anda a fazer experiências com o onze.

Como equipa anfitriã a França tem a qualificação garantida de antemão, sem necessidade de disputar a fase de grupos. O que não significa que dispense algum tipo de situação competitiva que permita a Les Bleus ganhar o ímpeto necessário para lutar pelo título europeu diante do seu próprio público. Em virtudo do número de seleções ficou definido desde o início do sorteio do apuramento que a França disputaria encontros amigáveis em todas as rondas, sendo emparelhada com um adversário do grupo I – liderado por Portugal – que ficasse sem par nessa jornada. Com a fase de grupos a chegar ao fim, o selecionador francês ainda anda a fazer experiências, na tentativa de encontrar o seu onze mais forte e o maior número de soluções. Talento não falta na equipa francesa. Ainda que alguns elementos sejam ainda jovens já militam em grandes clubes europeus, o que lhes dá uma experiência competitiva fundamental. E há outros ainda a despontar nessa alta-roda, como o caso da contratação milionária do Man United, Anthony Martial. É natural que Didier Deschamps sinta dificuldades em escolher, dada a quantidade de opções de gabarito.

Na convocatória para esta dupla jornada o técnico voltou a incluir Lassana Diarra, o jogador do Marseille que esteve sem ser chamado nos últimos três anos. Uma estreia absoluta neste grupo é o guarda-redes do Villarreal, Alphonse Aréola. Quem parece não ser apreciado pelo público francês é o ponta-de-lança do Arsenal. Olivier Giroud foi assobiado na última exibição com as cores de França e acabou por ser substituído.

Toda a gente que acompanha o futebol sabe da dificuldade que qualquer equipa técnica tem de manter os seus jogadores motivados e empenhados em jogos que não contam para nada. Às vezes isso acontece mesmo em jogos oficiais, quando o adversário é teoricamente mais fraco. Agora imaginem isso aplicado a mais de um ano só com jogos amigáveis. É complicado. Daí que a França tenha alternado entre bons resultados – venceu os dois jogos com Portugal e o embate com Espanha – com outros menos positivos – derrotas com Brasil, Bélgica e Albânia.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Varane, Sakho, Evra – Schneiderlin – Valbuena, Pogba, Matuidi – Griezmann, Benzema.

amigável internacionalCom apenas um jogo oficial para disputar nesta fase de qualificação a Arménia soma apenas dois, resultantes dos empates com a Sérvia (administrativo, este, por causa do incidente do drone) e com a Dinamarca. Os restantes jogos não renderam nada para a equipa arménia. Portugal lidera o grupo, com quinze pontos, seguido da Dinamarca com doze (com um jogo a mais) e Albânia com onze. O apuramento será decidido entre estes três concorrentes.

A seleção da Arménia ficou entregue de modo interino a Sargis Hovsepyan desde o momento em que se esgotaram as possibilidades de estar presente em França, no próximo ano. O objetivo do momento é instilar alguma confiança e ir integrando os jogadores já com vista a futuras campanhas.

Onze Provável: Kasparov – Hambardzumyan, Haroyan, Arzumanyan, Hayrabetyan – Mkrtchyan, Mkhitaryan – Ozbiliz, Pizzelli, Ghazaryan – Movsiyan.

Arménia 0-3 França Amigáveis 2014
Arménia 2-3 França Euro 2000 (Q)
França 2-0 Arménia Euro 2000 (Q)
França 2-0 Arménia Jogos Amigáveis 1996

A França saiu sempre vitoriosa dos quatro confrontos com a Arménia, metade dos quais amigáveis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.83 Betrally
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

armenia
Arménia
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade: Yerevan
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 787
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos