Menu
  • 10 setembro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

França – Andorra (Euro 2020)

França, Turquia e Islândia lideram o grupo H de qualificação para o Euro 2020 com 12 pontos cada. A encerrar esta dupla jornada de apuramento para a fase final da competição, a seleção francesa prepara-se para medir forças com Andorra, “lanterna vermelha do grupo”.

Exceção feita à derrota por duas bolas a zero na Turquia, a seleção francesa tem “passeado” neste grupo H de qualificação para o Euro 2020, tal como se previa. A campeã do mundo em título goleou as congéneres da Moldávia (1-4), da Islândia (4-0), impôs-se a esta mesma formação andorrenha de forma clara (0-4) e também não deixou contas por mãos alheias no mais recente embate disputado ao aplicar nova “chapa 4” na receção à Albânia (4-1), encontro em que Coman (2), Giroud e Ikoné deram expressão ao marcador e Antoine Griezmann ainda falhou uma grande penalidade.

O favoritismo da França no que toca à vitória do grupo é incontestável, assim como o é à entrada para este desafio. Escusado será dizer que as duas seleções habitam realidades diametralmente opostas. Para nota estatística, este vai ser o quinto embate da história entre as duas nações. A caminho do Euro 2000, a seleção gaulesa venceu ambos os desafios com os andorrenhos, em casa por duas bolas a zero, fora pela margem mínima (0-1). Em 2004, as duas equipas mediram forças em cenário amigável e os gauleses levaram a melhor por quatro bolas a zero, resultado que repetiram em junho deste ano, em Andorra la Vella, com golos de Mbappé, Ben Yedder, Thauvin e Zouma. Não será, de todo, surpreendente se a seleção francesa for capaz de construir aqui a vitória mais expressiva de sempre em embates com a congénere de Andorra, ainda que se perspetivem alterações no onze eleito por Didider Deschamps. Jonathan Ikoné, jovem médio do Lille que marcou à Albânia, poderá muito bem ser uma das novidades no onze inicial.

Onze provável: Hugo Lloris, Lucas Hernández, Clément Lenglet, Raphael Varane, Benjamin Pavard, Corentin Tolisso, Blaise Matuidi, Thomas Lemar, Kingsley Coman, Antoine Griezmann, Olivier Giroud

euro 2020 copyA seleção de Andorra é uma das mais vulneráveis de entre as que se encontram a concurso nesta fase de apuramento para o Euro 2020, tanto que os resultados alcançados até então são suficientemente elucidativos quanto a isso. Até ver, os andorrenhos não foram capazes de conquistar pontos ou marcar golos nesta etapa de qualificação para o Euro 2020. Em três jogos disputados em casa, os andorrenhos perderam com Islândia (0-2), Albânia (0-3) e França (0-4), ao passo que fora de portas, sucumbiram às mãos de Moldávia (1-0) – Andorra jogou durante uma parte inteira contra dez unidades – e Turquia (1-0). De resto, o melhor desempenho da seleção eleita por Koldo Álvarez terá sido mesmo o do último sábado na visita à Vodafone Arena em Istambul, dado que a equipa resistiu 89 (!) minutos ao maior ascendente Otomano, mas Ozan Tufan acabou mesmo por fazer o golo da vitória.

Se a seleção de Andorra conseguir algo de positivo nesta fase de apuramento, tudo indica que será no encontro caseiro com a Moldávia. Olhando para o calendário, é muito pouco provável que os andorrenhos consigam tirar pontos às demais seleções.

Onze provável: Josep Gomes, Marc Vales, Ildefonso Lima, Max Llovera, Joan Cervós, Kiki Martínez, Ludovic Clemente, Marc Rebés, Moisés San Nicolás, Márcio Vieira, Victor Rodríguez

A  seleção francesa deverá vencer de forma confortável, ao passo que Andorra esforçar-se-á por regressar a casa com um resultado o mais nivelado possível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: 2ª 1.86 Bet.pt
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Andorra
Andorra
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade: Andorra la Vella
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2238
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1202
  • Próg. errados 952
comments powered by Disqus

Últimos jogos