Menu
  • 04 julho
  • 17:00
  • Bet365

França – Alemanha (Mundial 2014)

Um grande encontro entre duas potências europeias decidirá a presença de uma delas nas meias-finais do Mundial, onde poderão vir a encontrar o Brasil, caso a canarinha vença a sua partida. Um enorme desafio para dois conjuntos que se têm construído ao longo dos últimos anos para voltarem a colocar o nome dos seus países no topo do mundo. A Alemanha é, hoje em dia, um produto perto de estar acabado, com as recentes transformações do Bayern de Guardiola a darem o toque final ao projeto de Joachim Low, enquanto a seleção francesa está no processo de formação para assaltar o título europeu em 2016, quando jogar o campeonato em casa. Mas, obviamente, se o puder preparar com vitórias no Mundial, quem o irá recusar?

A França sentiu algumas dificuldades para ultrapassar a Nigéria, naquele que foi o seu primeiro encontro disputado à tarde, quando o sol parece derreter os planos de cada conjunto. No entanto, a vitória por 2-0 demonstra uma resistência que foi, sobretudo, mental, alicerçada num grupo de jogadores que apresentam soluções e muita experiência. O meio-campo de Didier Deschamps parece ser de uma solidez à prova de bala, com Cabaye a dar um toque de classe à dupla composta por Matuidi e Pogba. Matuidi escapou-se a um cartão vermelho numa entrada dura sobre Onazi, e estará em jogo, ao lado do jogador da Juventus que foi autor de um dos golos da vitória. A dúvida de Deschamps estará na presença, ou não, de Giroud no onze titular. O avançado do Arsenal é um jogador que levanta muitas dúvidas sobre a sua qualidade, sobretudo porque, sendo ponta-de-lança, não é propriamente um matador, parecendo demasiadas vezes um jogador muito brando para a sua posição. Griezmann, com o golo conseguido, poderá ter voltado a demonstrar que merece estar no onze, sobrando para Benzema a missão de ser o jogador mais adiantado. Perante uma defesa como a alemã, esse modelo até poderá beneficiar os gauleses, que conseguirão, desta maneira, concorrer a dominar o meio-campo adversário. Sakho, lesionado, é dúvida, mas Varane oferece todas as garantias para manter a defesa em bom funcionamento. Com vitórias fáceis frente às Honduras e à Suíça e um empate com o Equador, a França chega aos quartos-de-final com excelentes condições para seguir em frente.

Onze provável: Lloris – Debuchy, Varane, Koscielny, Evra – Pogba, Cabaye, Matuidi – Valbuena, Benzema, Griezmann.

mundial 2014A Alemanha não esperaria tantas dificuldades frente a uma Argélia que foi capaz de expor muitas das fragilidades germânicas no encontro dos oitavos-de-final. Defensivamente, a Alemanha teve muitos problemas para controlar um ataque com um jogador muito forte fisicamente e extremos com velocidade e criatividade. Deschamps poderá estar a esfregar as mãos, já que a sua equipa poderá tentar apostar no mesmo. No entanto, para Joachim Low, defrontar a Argélia, que alguns tratam como França B, poderá ter sido a lição necessária para se preparar para o jogo com os gauleses. Várias dúvidas estarão na mente do treinador alemão. Schurrle marcou o golo e ofereceu à equipa algo que Gotze não consegue dar, que é a capacidade para se sacrificar no momento defensivo, equilibrando a equipa na luta do meio-campo. Por outro lado, perante conjuntos com dois extremos muito velozes, a presença de um jogador como Lahm na lateral poderá ser importante, abrindo assim espaço para que Khedira faça companhia a Schweinsteiger no meio-campo, ainda que o jogador do Real Madrid não tenha a mesma capacidade física que fez dele um jogador essencial neste onze. Na frente de ataque, Thomas Muller, sempre muito móvel, é um verdadeiro pesadelo para os defesas-centrais, acabando por se tornar num verdadeiro abre-cápsulas. A goleada a Portugal deu, da Alemanha, uma imagem de fiabilidade que a equipa não conseguiu voltar a demonstrar, tendo empatado a dois golos com o Gana, vencido os Estados Unidos por 1-0 e ultrapassado os argelinos, apenas, no prolongamento, por 2-1.

Onze provável: Neuer – Lahm, Boateng, Mertesacker, Howedes – Schweinsteiger, Khedira, Kroos – Ozil, T. Muller, Schurrle.

No Maracanã, França e Alemanha vão oferecer mais uma edição daquele que pode ser considerado um dos grandes jogos dos Mundiais de futebol. Em 1982 e 1986, quando se encontraram por duas vezes em meias-finais, foram sempre os alemães a avançar.

França 1-2 Alemanha  Amigáveis 2013
Alemanha 1-2 França  Amigáveis 2012
França 0-0 Alemanha  Amigáveis 2005
Alemanha 0-3 França  Jogos Amigáveis 2003
França 1-0 Alemanha  Jogos Amigáveis 2001
Alemanha 0-1 França  Jogos Amigáveis 1996
França 2-1 Alemanha  Jogos Amigáveis 1990
Alemanha 2-1 França  Jogos Amigáveis 1987
França 0-2 Alemanha  México 86
França 1-0 Alemanha  Jogos Amigáveis 1984
Alemanha 3-3 (5-4)g.p. França  Espanha 82

Jogo muito disputado, entre duas equipas que irão encaixar os seus esquemas e onde, apesar de haver um ligeiro favoritismo para a Alemanha, a França tem condições para fazer uma pequena surpresa e vencer os germânicos no Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da França 3.10 Bet365
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos