Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

França – Albânia (Euro 2016)

À segunda jornada deste Euro 2016 poderão começar a clarificar-se as possibilidades e capacidades das diferentes seleções. Depois de uma estreia feita de apertos, os franceses precisam de adotar outra postura para ganhar pela segunda vez e poder respirar fundo com os olhos na liderança do grupo. Já para a equipa albanesa, depois de uma estreia marcada pelos nervos, será fundamental conseguir abordar a França com outra atitude, de forma a manter algumas esperanças de prolongar a sua estadia em prova. Qual dos dois conjuntos ficará mais perto de garantir os seus objetivos.

A França deparou-se com dificuldades inesperadas na primeira jornada do Euro 2016. A capacidade romena para tirar espaço aos gauleses no meio-campo obrigou o conjunto francês a manter a bola, durante muito tempo, sem conseguir chegar com perigo à área adversária, alimentando as esperanças do adversário menos cotado. Perante esta situação, espera-se que Didier Deschamps mexa um pouco as suas peças, de maneira a encontrar maior espaço para os seus jogadores mais desequilibradores. Dimitry Payet poderá ser a peça essencial destas mexidas, com o jogador do West Ham a ocupar uma posição mais recuada em campo, que levaria Pogba para a posição de Matuidi e abriria espaço para a entrada de Coman ou Martial no onze de Deschamps. Quando se espera uma Albânia ainda mais defensiva do que a Roménia, esta alteração traria criatividade ao meio-campo, ainda que possa soar ligeiramente injusta para um Payet que foi o melhor jogador em campo a atuar mais perto do ataque. Didier Deschamps saberá escolher o melhor para a sua equipa, até porque pelos exemplos já demonstrados pelos seus principais rivais, a França não deu sinais de estar entre as equipas mais fortes.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Koscielny, Rami, Evra – Pogba, Kanté, Payet – Coman, Giroud, Griezmann.

euro 2016A Albânia sofreu no seu jogo de estreia de uma crise ansiedade que a colocou perante todos os males que poderiam acontecer a uma equipa. Começaram por sofrer um golo muito cedo, seguiu-se a expulsão do seu capitão e jogador mais experiente da equipa, que viu dois amarelos e saiu aos 36 minutos, e ainda acabou por desperdiçar uma oportunidade clara para empatar quando Gashi permitiu a defesa de Sommer. Todos estes males conjugados deram uma derrota no jogo inaugural, mas não matam as esperanças albanesas, até porque acabaram por perder apenas por um golo de diferença. Depois de apontar todas as fragilidades, será bom de assinalar que Berisha acabou por ser um guarda-redes em evidência, com o sistema defensivo albanês a merecer alguns elogios e a capacidade de luta da equipa a merecer também nota. Agora, contra a França, a ansiedade poderá já estar ausente, tal como Cana, a cumprir castigo, pelo que se espera que venham ao cimo as características que trouxeram a Albânia a este Euro: rigor defensivo, transição rápida, aproveitamento de oportunidades.

Onze Provável: Berisha – Hysaj, Mavraj, Ajeti, Agolli – Xhaka, Kukeli, Abrashi – Roshi, Sadiku, Lenjani

Todos os quatro encontros disputados entre as duas seleções antes de 2014 tinham terminado com vitórias para os franceses. No entanto, na caminhada para o Euro 2016, as duas equipas encontraram-se por duas vezes, em jogos de preparação, com os albaneses a empatarem em França e a ganharam pela primeira vez frente à seleção gaulesa quanto atuaram em casa.

O favoritismo está inteiro do lado francês, ainda que seja bom ter em conta o facto dos albaneses terem defrontado esta equipa por duas vezes nos últimos dois anos sempre sem perder.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: França -2 2.60 Betclic
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

albania
Albânia
  • País: Albânia
  • Estádio: Elbasan Arena
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos