Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fortaleza – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Na Arena Castelão, Fortaleza e Cruzeiro defrontam-se apenas separados por um ponto. A equipa da casa está em zona de descida, com apenas 7 pontos, e para já está a realizar um campeonato como expectável, com dificuldades. Do outro lado encontra uma equipa que também atravessa uma fase “cinzenta” privada de qualquer vitória nos últimos cinco jogos. Mas, o facto casa, para o Fortaleza confere-lhe quase sempre um forte handicap, e cresce a expectativa em perceber se isso, por si só, será suficiente para ultrapassar uma equipa tão bem orientada por Mano Menezes, que mais cedo ou mais tarde deverá encontrar o seu caminho, para um campeonato bem mais positivo.

O Fortaleza está em zona de descida, colocado no 17ª lugar do Brasileirão somando apenas 7 pontos nas primeiras 8 jornadas. Após realizar três jogos na condição de anfitrião, o Fortaleza registou três resultados diferentes. Começou com um triunfo sobre o Atlético Paranaense (2-1), depois perdeu com o São Paulo (0-1) e no último jogo, na Arena Castelão empatou com o Vasco da Gama a uma bola. Muitas das esperanças do Fortaleza em permanecer neste Brasileirão passam pelo que consiga fazer nos seus jogos em casa. É aí que a equipa ganha uma força “extra” que lhe permite, muitas das vezes suprir as diferenças “tactico-técnicas” para os seus adversários.

Os escassos 7 pontos que o Fortaleza amelhou, até então, também estão muito relacionados com o calendário, uma vez que a equipa de Rogério Ceni já disputou 5 jogos, na condição de visitante, e apenas 3 em casa. Nessas 5 deslocações, o saldo é bastante negativo, registando 4 derrotas e apenas uma vitória. Esta é a última rodada antes da paragem

Onze Provável: Alves – Dias, Quintero,Ribeiro e Carlinhos – Juninho, Felipe, Romarinho e Marlon – Marcinho e Kiesa

Brasileirão Série AO Cruzeiro também está a ter um início de época atribulado. A equipa de Mano Menezes já provou que é capaz de conseguir resultados bem melhores. Com o experiente técnico, o Cruzeiro tem-nos habituado a ser uma equipa competitiva.

No entanto, este início de temporada a equipa tarda em reagir, e pelo momento que atravessa não merece ainda o crédito da equipa que foi na época passada. Há qualidade na equipa, isso nota-se mas os resultados não aparecem, e muitos já especulam o porquê de isso acontecer. Mas, se atendermos aos últimos 5 jogos, vemos uma ligeira melhora do Cruzeiro que perdeu os primeiros 3 jogos, e com goleada, primeiro em casa do Internacional (3-1), depois no Fluminense (4-1), e o clube de Mano Menezes ainda iria fazer pior, ao perder em casa, com a Chapecoense (1-2). Mas, nos últimos dois jogos, e contra adversários complicados, registou um empate no terreno do São Paulo (1-1), e depois empatou, em casa, com o Corinthians.

É verdade que ainda é muito pouco para aquilo que esta equipa pode atingir, mas é factual a qualidade ofensiva da equipa que tem marcado em todos os jogos, com excepção do último.

Onze Provável: Fábio- Romero, Dedé, Léo e Dodô – Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Gabriel – Raniel

Para este jogo pode perspectivar-se um encontro equilibrado, mas atendendo ao momento de ambas equipas, parece difícil o Fortaleza perder o jogo. Mas, a hipótese dupla, para o Fortaleza cota abaixo de 1.50 na Betclic, não sendo por isso opção. O handicap ideal seria o Fortaleza (+0.25) que cota a odds interessantes em algumas casas, mas que não está disponível no mercado regulado. Assim, e para poder ir neste mercado, seria necessário optar pela aposta combinada da Betclic que junta a esta dupla hipótese, para o Fortaleza, o over 1.5 golos. Essa aposta cota a 2.20, e por aqui se vê a descrepância entre os dois mercado, o que faz, na minha leitura, ser uma aposta de muito valor.

O Fortaleza precisa vencer o jogo e terá de correr riscos, e sofreu golos nos três jogos disputados em casa. Além disso, como referi, a qualidade ofensiva do Cruzeiro não está em causa, e mesmo num momento de forma atípico, jogadores como Thiago Neves, Robinho ou Raniel podem fazer a diferença a qualquer altura. Assim, com o mercado de ambas marcam golo, a cotar praticamente no par, (a 1.95) será uma aposta de valor, e face à diferença de odds, considero ter menos risco que a primeira sugestão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
Fortaleza
Fortaleza
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos