Menu

Fluminense – Vitória (Brasileirão Série A)

Fluminense e Vitória medem forças no Maracanã, em encontro relativo à 33ª ronda do Brasileirão 2016. O “Flu” atravessa uma má fase mas continua na luta pelo acesso à Libertadores 2017, enquanto o Vitória corre com a intenção de fugir à despromoção.

Sem vencer há quatro jornadas, o Fluminense tem vindo a perder fôlego na corrida por um dos seis lugares que dão acesso à Libertadores 2017. Na Barra da Tijuca, centro de treinos do “Flu”, impera a noção de que se avizinha um jogo muito importante na luta pelo apuramento para a prova continental, até porque a equipa entrará em campo antes dos rivais diretos e uma vitória permitirá assumir o sexto lugar à condição, pressionando os concorrentes Corinthians, Atlético Paranaense e Grémio. Neste momento, o Fluminense sabe que terminar entre os quatro primeiros é um objetivo intangível, restando tentar alcançar o sexto lugar (a três pontos de distância) ou o quinto (a seis pontos).

Em encontro que marca o regresso ao Maracanã, estádio que não esteve disponível durante praticamente todo o Brasileirão devido à realização dos Jogos (Olímpicos e Paralímpicos), o Fluminense quer fazer melhor do que nas duas últimas ocasiões em que atuou na condição de visitado, tendo em conta que perdeu frente ao Flamengo (1-2) e ao São Paulo (1-2). Embora a equipa Carioca chegue a este encontro na sequência de um empate (1-1) no terreno do Coritiba, Levir Culpi deverá manter as peças habituais no seu 1x4x3x3. Diego Cavalieri, Jonathan, William Matheus e Renato Chaves continuam fora das opções por lesão.

Onze Provável: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique, Giovanni, Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa, Cícero, Richarlison, Wellington

Brasileirão Série AA seis jornadas do fim, todos os pontos contam para o Vitória. No 17º lugar da classificação com 35 pontos, o conjunto da Bahia chega à 33ª ronda em zona de descida e corre contra o tempo, concorrendo de forma direta pela manutenção com Coritiba (38 pontos), Sport (37) e Internacional (37). A equipa comandada por Argel – técnico que lidera o terceiro projeto na atual edição do campeonato brasileiro depois de ter estado à frente do Internacional e do Figueirense – sabe que vai encarar um duelo exigente, disputado em casa de um adversário que dispõe de outro tipo de argumentos e luta por objetivos mais altos. Numa altura em que a margem de erro se torna cada vez mais reduzida, pontuar é um objetivo que está no horizonte da equipa e não há melhor inspiração que o histórico recente de confrontos com o “Flu”: Nas últimas cinco partidas entre as duas equipas (2013, 2014 e 2016), o Vitória venceu três vezes, sendo que os dois outros encontros terminaram empatados. Na primeira volta do Brasileirão 2016, o compromisso disputado no Barradão culminou com um empate sem golos. Se há um “tabú” para quebrar, como se diz na gíria brasileira, é ao Fluminense que compete fazê-lo.

A vitória mais recente da equipa da Bahia no campeonato brasileiro remonta à 28ª jornada, quando surpreendeu a Chapecoense em Santa Catarina (1-4). Desde então, perdeu os quatro encontros que disputou frente a Grémio (1-0), Ponte Preta (2-0), Sport (1-0) e Cruzeiro (0-1), sendo que a falta de capacidade no último terço registada neste período é preocupante.

Kanu, Amaral e Marcelo regressam às opções para este encontro depois de terem cumprido suspensão frente ao Cruzeiro, enquanto Gustavo, Leandro Domingues, Norberto Neto (lesionados) e Dagoberto (castigado) ficam de fora.

Onze Provável: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos, Euller, Amaral, Marcelo, Willian Farias, Cárdenas, Marinho, Kieza

O Fluminense quer coroar o regresso ao Maracanã com um triunfo frente ao Vitória, adversário que não deverá proporcionar facilidades, apostando numa estratégia de contenção para conseguir pontuar no Rio de Janeiro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fluminense 1.57 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.