Menu

Fluminense – Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro Série A)

A jornada 8 do Brasileirão terá um encontro entre duas equipas que tem desiludido neste início da competição. O Fluminense, de Deco, Fred e companhia encontra-se na 11ª posição do campeonato somando 9 pontos com o registo de 11 golos marcados e 10 sofridos. Desde que o campeonato regressou após a pausa para a Taça das Confederações, somou por derrotas os 2 encontros disputados ante Botafogo e Internacional. Tudo equipas do topo da classificação é certo (1º e 5º, respetivamente), mas que acentuam uma tendência nada abonatória para os do Maracanã – sequência de derrotas nos últimos encontros, algo que tem vindo a acontecer desde a eliminação consentida ante o Olímpia para a Taça Libertadores, já que desde o derradeiro encontro relativo aos quartos-de-final da competição, o Flu somou 4 derrotas em 6 partidas e nas quais consentiu 8 golos.

Coincidências ou não, o que é certo é que o Flu procurará, com toda a certeza, reverter este mau momento que atravessa, algo que poderá ser facilitado pela capacidade goleadora da equipa a atuar no maracanã, onde marcou 9 golos em 4 partidas, tendo o 3º melhor ataque do Brasileirão a atuar no seu reduto. Em contrapartida, sofre, em média, 1 golo por encontro.

Brasileirão Série ADo outro lado estará o Vasco da Gama que ao cabo de 7 jornadas soma 7 pontos, estabelecendo-se na 17ª posição do campeonato brasileiro com um registo de 8 golos marcados e 14 sofridos. Em consonância com o seu rival desta noite, também soma por derrotas o número de encontros disputado após a pausa para a Taça das Confederações, sofrendo 6 golos nos últimos 2 jogos, um pecúlio que se deve em grande parte aos 5 tentos sofridos ante o Internacional, disputado no Beira-Rio. Antes disso, o Vasco sofrera outra goleada, no caso frente ao São Paulo, sendo goleado por 5-1 no terreno adversário. Ou seja, parece haver uma tendência para a equipa do Vasco sofrer muitos golos fora de portas em jogos a contar para o Brasileirão… aliás, são mesmo a equipa que mais golos sofreu na condição de forasteiros, com nada menos de 12 golos consentidos em 3 partidas, o que dá uma média de 4 tentos sofridos por encontro.

Portanto, duas equipas em crise classificativa e que quererão subir na tabela classificativa. De um lado, um ataque com nomes e uma folha de serviço de respeito que consegue fazer estragos em praticamente todos os jogos, do outro, uma defesa frágil principalmente quando se desloca do seu para outros estádios.
Acentuado pelo fato de derby ser derby, e este ser sentido à flôr da pele por ambos os lados, existe aqui uma clara tendência para que ambas as equipas queiram explorar as redes adversárias. Assim, acredito num encontro com muitos golos, seja pelo desânimo que o primeiro golo provoque no adversário ou pela abertura de linhas que o mesmo proporcionará.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 2.00 Bet365
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

joao jardim
  • Próg. realizados 51
  • Média Odds usadas 2.01
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos