Menu

Fluminense – Sport Recife (Brasileirão)

O Fluminense recebe no Estádio Maracanã o Sport Recife, em jogo a contar para a 6ª jornada do Brasileirão. O conjunto da casa parece ter recuperado bem da derrota com o Atlético Mineiro, na 2ª jornada, e desde aí somou 7 pontos nos 3 jogos disputados, o que resultou na conquista do 6º lugar com os mesmos 10 pontos que o Atlético Mineiro e o São Paulo, 4º e 5º classificado. Já o Sport Recife caiu uma posição na classificação geral, encontrando-se agora em 3º lugar com os mesmos 11 pontos que o Ponte Preta, 2º classificado.

Fluminense ocupa então o 6º lugar na tabela de classificação geral com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. Antes do início deste Brasileirão, o Time de Guerreiros fez parte do Campeonato Carioca, tendo conseguido o 4º lugar na 1ª Fase, garantindo acesso às meias-finais, onde acabou por ser derrotado pelo Botafogo. Agora, sob os comandos de Enderson Moreira, os Flu parecem ter encontrado o seu ritmo de jogo e somaram 2 vitórias consecutivas nas últimas 2 jornadas, o que colocou este conjunto na parte mais cimeira da tabela, tornando este Time de Guerreiros bastante promissor na corrida pelo título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Joinville. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Atlético Mineiro, um empate por 0-0 na recepção ao Corinthians, uma vitória por 2-3 em terreno do Flamengo, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Coritiba. Para este encontro, Enderson Moreira depara-se com a ausência de Kenedy, por lesão, e de Marlon, ao serviço da Selecção Sub-20.

Onze provável: Cavalieri – Silva, Gum, Carlos e Lopes – Jean e Edson – Vinícius, Wagner e Gerson – Fred.

Brasileirão Série ASport Recife, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 10 golos marcados e 5 golos sofridos, encontrando-se apenas a 1 ponto do líder da tabela de classificação geral, Atlético Paranaense. Antes do início deste Brasileirão, o Leão da Ilha fez parte do Campeonato Pernambucano, competição que já venceu por 40 vezes, e após ter conseguido o 1º lugar na Final Hexagonal e ser apurado às meias-finais, acabou por ser eliminado pelo Salgueiro, tendo ainda disputado um embate com o central para decidir o 3º e 4º lugar, tendo saído vencedor deste encontro. Sob os comandos de Eduardo Baptista, este conjunto participou também na Taça do Nordeste, competição que venceu por 5 vezes, garantindo o acesso aos quartos-de-final ao conseguir o 1º lugar no Grupo B. Nesta fase de eliminatórias, o Sport Recife eliminou o Fortaleza, seguindo para as meias-finais, onde acabaram por ser eliminados pelo Bahia. Este conjunto faz ainda parte da Taça do Brasil, tendo entrado nesta competição na 2ª Fase e eliminado o Chapecoense, garantindo assim acesso à 3ª Fase, onde já disputou a 1ª mão e venceu por 2-1 o Santos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leão da Ilha apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Flamengo. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Santos, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 1-0 na recepção ao Coritiba, um empate por 2-2 em terreno do Santos, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Goiás. Para este embate, o técnico Eduardo Baptista depara-se com a ausência de Ronaldo e Samuel, ambos lesionados, ficando ainda a presença de Magrão e Elber em dúvida.

Onze provável: Magrão – Oswaldo, Páscoa, Durval e Renê – Neto, Wendel e Rithely – Souza e Salmazzo – Joelinton.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Fluminense, que levou a melhor em 4 embates, tendo o Sport vencido apenas 1. Os restantes 3 jogos, terminaram em empate.

Sport 2-2 Fluminense  Brasileirão 2014
Fluminense 4-0 Sport  Brasileirão 2014
Sport 1-1 Fluminense  Brasileirão 2012
Fluminense 1-0 Sport  Brasileirão 2012
Sport 0-3 Fluminense  Brasileirão 2009
Fluminense 5-1 Sport  Brasileirão 2009
Fluminense 1-1 Sport  Brasileirão 2008
Sport 2-1 Fluminense  Brasileirão 2008

Este deverá então ser um jogo bem disputado entre dois conjuntos que se têm mostrado bastante promissores neste início de campeonato. O Fluminense encontrou o seu ritmo de jogo após a derrota com o Atlético Mineiro e tem-se mostrado imbatível, tornando-se um forte candidato à corrida pelo título. Por outro lado, o Sport Recife ainda não provou o sabor da derrota esta temporada, e partem para este embate focados nos 3 pontos e em continuar a fazer pressão ao Atlético Paranaense.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.25 Bet365
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos