Menu

Fluminense – Santa Cruz (Brasileirão Série A)

Fluminense e Santa Cruz entraram no Brasileirão 2016 com o pé direito, ao vencerem os respetivos compromissos na ronda inaugural. Uma década depois do último compromisso oficial entre as duas equipas no principal escalão do futebol brasileiro, há novo compromisso entre as duas equipas. Ao terminar a última edição da Série B no segundo posto da pauta classificativa, o conjunto de Recife garantiu o direito a voltar ao convívio entre os grandes.

O Fluminense vem de uma temporada modesta, resultado de uma segunda volta para esquecer. Os Cariocas passaram a primeira metade da temporada em posição de acesso à Libertadores, mas terminaram num pouco honroso 13º lugar. Em relação à época transacta, as principais figuras mantiveram-se nas fileiras do emblema Carioca, exceptuando o caso de Diego Souza, atleta que deixou uma vaga que a direção espera colmatar a vaga deixada.

Embora tenha sido eliminado nas meias-finais do Carioca pelo Botafogo, o Flu já celebrou a conquista da Primeira Liga – nova competição no calendário brasileiro – na atual temporada. Ausente da Libertadores em função do fracasso que se revelou a última temporada, o objetivo mínimo do Fluminense passa por terminar no “G4” e consequentemente regressar a competir à escala continental.

A vitória na ronda inaugural, diante do América Mineiro (0-1), permite que a equipa encare este desafio com a motivação em alta. Nesta partida, ainda que jogue com o estatuto de visitado, o Fluminense não vai jogar em casa. Devido às obras que decorrem no Maracanã, o clube Carioca adoptou o Edson Passos, em Nova Iguaçu, como casa para a atual temporada.

Onze Provável: Diego Cavalieri, Jonathan, Wellington Silva, Gum, Henrique, Edson, Gustavo Scarpta, Cícero, Richarlison, Osvaldo, Fred

Brasileirão Série AA última passagem do Santa Cruz pelo principal escalão do futebol brasileiro remonta a 2006, numa temporada que culminou com a descida na condição de “lanterna vermelha”. Para esta temporada, embora o Santa Cruz também esteja envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, o objetivo primordial é assegurar a permanência. Orientado por Milton Mendes, técnico que realizou um bom trabalho ao leme do Atlético Paranaense, a formação de Recife tem tudo para cumprir com o objetivo que traçou. Para este encontro fora de portas, é provável que o Santa Cruz opte por uma estratégia de contenção, apostado em causar perigo através do contra-ataque.

Motivado pela conquista da Copa do Nordeste, o Santa Cruz entrou com o pé direito no Brasileirão 2016 ao golear o Vitória – equipa que na época passada também estava na Série B – no Estádio do Arruda por quatro bolas a uma. O veterano Grafite, principal referência deste conjunto, assinou um “bis” e demonstrou que os 37 anos não diminuem o faro pelo golo.

Onze Provável: Tiago Cardoso, Vítor, Danny Morais, Neris, Tiago Costa, Wellington, Fernando Gabriel, Uilian Correia, Arthur, Grafite, Keno

O Santa Cruz entrou no Brasileirão a todo o gás, ao conquistar um triunfo contundente diante do Vitória, formação que também ascendeu ao principal escalão este ano. A segunda jornada coloca um adversário de outro nível no caminho do Santa Cruz, que obrigará os comandados de Milton Mendes a jogarem de uma forma diferente comparativamente ao que fizeram na primeira jornada. O favoritismo recai sobre o Fluminense, que quer somar novo triunfo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fluminense 1.77 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos