Menu

Fluminense – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, acolhe o encontro entre Palmeiras e Fluminense, respeitante à 22ª jornada do campeonato brasileiro. O líder Palmeiras, melhor ataque da prova, defronta o conjunto que ostenta o melhor registo do ponto de vista defensivo.

O Fluminense atravessa um bom momento. A equipa Carioca vem de duas vitórias consecutivas frente a América Mineiro (1-0) e Santa Cruz (1-0), conquistando seis pontos que permitiram continuar a ganhar distância face à zona perigosa da tabela. À entrada para esta ronda, o “Flu” contabiliza 31 pontos, está numa confortável oitava posição e tem um jogo a menos face à concorrência. Sem qualquer derrota nos últimos cinco jogos oficiais que disputou, o Fluminense sofreu apenas dois golos nesta sequência, ambos no confronto com o Internacional de Porto Alegre. Sob a égide de Levir Culpi, o Fluminense cresceu a olhos vistos do ponto de vista defensivo, assumindo-se como a melhor defesa do campeonato brasileiro ao cabo de 20 encontros com 18 golos sofridos até à data. Wellington Silva – está recuperado de lesão – e Gum são os rostos de uma linha recuada que tem sido essencial para o sucesso da equipa. Depois de uma derrota por duas bolas a zero no Allianz Parque na primeira volta, o Fluminense quer fazer valer a sua capacidade do ponto de vista defensivo no embate com o melhor ataque do campeonato brasileiro.

Cícero e Marcos Junior, jogadores que cumpriram castigo diante do Santa Cruz, estão de volta às opções de Levir Culpi e deverão relegar Edson e Danilinho para o banco de suplentes.

Onze Provável: Cavalieri, Matheus, Henrique, Gum, Wellington Silva, Douglas, Cícero, Scarpa, Wellington, Marcos Júnior, Henrique Dourado

Brasileirão Série AO Palmeiras desiludiu na última ronda do campeonato brasileiro, ao empatar em casa diante do Ponte Preta a duas bolas. A divisão de pontos não afastou o “Verdão” da liderança da pauta classificativa, mas os principais concorrentes na luta pelo título aproveitaram a deixar para encurtar distâncias. Assim, à entrada para esta ronda, o Palmeiras lidera com mais dois pontos que o Atlético Mineiro (2º) e com três de vantagem em relação ao Corinthians (3º) e ao Flamengo (4º).

Na última deslocação que realizou, o Palmeiras venceu na Arena da Baixada, quebrando a invencibilidade caseira do Atlético Paranaense (0-1). No Mané Garrincha também não se adivinham facilidades para o Palmeiras, formação que terá um verdadeiro teste às suas capacidades em termos ofensivos diante da melhor defesa da prova – nos últimos dez jogos, o Palmeiras só ficou “em branco” uma vez. Para esta partida, o “Verdão” contará com um “reforço” muito importante. Gabriel Jesus, melhor marcador do campeonato brasileiro, regressou ao clube depois de ter participado no Torneio Olímpico de Futebol mas não foi opção na receção à Ponte Preta. O jogador campeão ao serviço da “Canarinha” está de regresso às opções e deverá ser titular. Fernando Prass, Alecsandro, Leandro Pereira, Lucas Barrios (lesionados) e Thiago Santos (suspenso) são baixas confirmadas no conjunto orientado por Cuca.

Onze Provável: Jailson, Jean, Vítor Hugo, Thiago Martins, Zé Roberto, Moisés, Tchê Tchê, Cleiton Xavier, Guedes, Dudu, Gabriel Jesus

Na primeira volta, o Palmeiras venceu o Fluminense por duas bolas a zero. É difícil definir um favorito à conquista dos três pontos à entrada deste desafio, uma vez que se adivinha um duelo muito equilibrado entre equipas com valias distintas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.74 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos