Menu

Fluminense – Internacional (Primeira Liga Brasil)

Fluminense e Internacional de Porto Alegre defrontam-se em encontro das meias-finais da Primeira Liga Brasil. São duas equipas primodivisionárias que encaram a participação nesta prova como uma boa oportunidade para conquistar um título.

O Fluminense atua em duas frentes nesta primeira etapa de temporada – Campeonato Carioca e Primeira Liga. Com um novo timoneiro ao leme, o “Flu” quer vencer o Internacional de Porto Alegre e carimbar o passaporte para a final da Primeira Liga Brasil. No campeonato Carioca, o Fluminense disputa a Taça Guanabara e começou a prova com dois desafios de elevado grau de exigência diante de Botafogo (1-1) e Flamengo (0-0). À partida, o “Colorado” proporcionará mais uma tarefa difícil ao “Flu”.

Para alcançar esta fase da prova, o Fluminense avançou na condição de líder do grupo A da primeira fase. Ainda que tenha entrado de forma pouco auspiciosa ao perder em casa com o Atlético Paranaense, as vitórias frente a Cruzeiro (3-4) e Criciúma (2-0) permitiram chegar à meia-final, em que medirá forças com a formação do Internacional de Porto Alegre.

Segundo a imprensa brasileira, Diego Souza está de saída. Como tal, não deverá ser opção para este compromisso decisivo diante do Internacional. Ausência de peso no conjunto de Levir Cupi.

Onze Provável: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique, Wellington Silva, Pierre, Cícero, Gerson, Marcos Junior, Gustavo Scarpa, Osvaldo

primeira liga brasilO Internacional de Porto Alegre não atravessa a melhor fase, uma vez que empatou os últimos quatro compromissos em que esteve envolvido. Além de duas igualdades sem golos frente ao rival Grémio de Porto Alegre, não teve melhor sorte nos compromissos seguintes frente a São Paulo-RS e Lajeadense. Atendendo à menor competitividade do campeonato Gaúcho, o Inter atribui muita importância ao envolvimento na Primeira Liga Brasil. Criticado ao longo das últimas semanas, a equipa sabe que só uma vitória poderá devolver a tranquilidade às hostes do “Colorado”. Por esta altura, é quinto colocado da tabela do campeonato Gaúcho com 17 pontos conquistados, menos cinco que o Grémio.

Em 15 jogos oficiais, o Internacional contabiliza seis vitórias, oito empates e uma derrota. O único desaire foi consentido na receção ao Veranópolis (1-2), em encontro do Gaúchão. Na primeira fase da Primeira Liga Brasil, terminou na frente do grupo B, com cinco pontos. Em igualdade pontual com o Grémio, a passagem acabou por se confirmar graças à vantagem na diferença de golos – o Inter marcou três, todos ao Avaí, e não sofreu nenhum nos três jogos que disputou.

Paulão é baixa confirmada para este encontro, uma vez que foi expulso no Gre-Nal. Réver deverá ocupar a vaga deixada na defesa. Rodrigo Dourado, convocado para a seleção olímpica do Brasil, também não vai ser opção para o técnico Argel.

Onze Provável: Muriel; William, Réver, Ernando e Artur; Silva, Fabinho, Anderson e Eduardo Sasha; Vitinho e Aylon

Duelo com desfecho imprevisível. Defrontam-se duas equipas que militam entre a elite do futebol brasileiro e que dispõem de argumentos suficientes para carimbar o passaporte para a final. Numa fase prematura da temporada, curiosidade para aferir de que modo é que uma e outra equipas responderão em contexto de decisão. Nos últimos nove compromissos que disputaram entre si, nenhum ficou decidido por uma diferença superior a um golo. Nas duas ocasiões em que se defrontaram em 2015, o Inter venceu um dos jogos (1-0) e outro ficou empatado (1-1).  Impera uma ideia de equilíbrio à entrada para este compromisso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Fluminense 2.05 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos