Menu

Fluminense – Internacional (Brasileirão Série A)

Ainda a limpar as lágrimas vertidas no adeus a todos os que perderam a vida na tragédia de Antioquia, o Brasileirão 2016 volta a mexer por ocasião da realização da derradeira ronda, adiada na sequência do acidente que comoveu o mundo. O Internacional de Porto Alegre tenta garantir a permanência ao “sprint”.

O Fluminense já não tem nenhum objetivo pelo qual lutar nesta recta final do Brasileirão 2016, mas disputa um encontro que ficará marcado nos cômpendios da prova. A formação Carioca recebe o “aflito” Internacional de Porto Alegre no Maracanã a certamente não faciliará a vida ao conjunto gaúcho, pese embora o facto de ocupar a 12ª posição com 49 pontos e ter a situação devidamente resolvida.

O conformismo face à atual situação classificativa teve um impacto negativo na equipa, que nas últimas ronda desiludiu a massa adepta ao abdicar de lutar por um dos seis primeiros lugares que permitiriam estar na Libertadores do próximo ano. Sem vencer há nove jogos, perdeu seis jogos nesta sequência e chega a este desafio depois de duas derrotas fora de portas com o Figueirense (1-0) e com a Ponte Preta (1-0). A equipa ambiciona encerrar a época em alta, mas o registo recente não permite perspetivar nada de bom, sobretudo se tivermos em conta que lutará contra uma equipa que se prepara para lutar com “unhas e dentes” pelos três pontos, condição necessária para aspirar a garantir a permanência.

Diego Cavalieri, Jonathan, Renato Chaves (lesionados), Douglas e Cícero (suspensos) são cartas fora do baralho para esta partida.

Onze Provável: Cesar, Silva, Gum, Henrique, Matheus, Pierre, Edson, Scarpa, Júnior, Wellington, Richarlison

Brasileirão Série AO Internacional de Porto Alegre chega à derradeira ronda do campeonato brasileiro com 42 pontos, dois abaixo da zona de perigo. O famoso “Colorado” precisa de vencer no terreno do Fluminense e torcer contra Sport Recife e Vitória para poder permanecer entre a elite do futebol. Focado na missão que tem pela frente, o emblema do Rio Grande do Sul concentra-se na missão que tem em mãos: Vencer o Fluminense no Rio de Janeiro, independetemente do que aconteça nos dois jogos que envolvem as outras duas formações que lutam pela permanência.

O técnico Lisca, eleito para chefiar a equipa nesta última etapa da grande maratona que é o Brasileirão, teve 10 dias para preparar o encontro decisivo. Mais do que toda a componente táctica, chegados a este ponto, importa preparar a equipa do ponto de vista emocional para 90 minutos que ficarão na história do clube, pelas melhores ou pelas piores razões. A equipa precisa de se alhear dos resultados negativos que tem vindo a somar e levantar a cabeça para encarar o problema de frente, precisando de vencer o Fluminense se quiser aspirar a garantir a permanência.

Seijas está suspenso e é baixa confirmado, enquanto Eduardo, Fernando Bob e Sasha estão lesionados.

Onze Provável: Fernandes, William, Paulão, Ernando, Alex, Dourado, Anselmo, Anderson, Vitinho, Valdivia, López

Fluminense e Internacional de Porto Alegre já se defrontaram duas vezes em 2016 e ambos os encontros chegaram ao final do tempo regulamentar empatados a duas bolas. A divisão de pontos não serve os interesses do “Colorado”, conjunto que de tudo fará para vencer, caso contrário ficará condenado a descer à Série B.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Internacional 1.86 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos