Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fluminense – Grêmio (Copa do Brasil)

O Fluminense e o Grêmio colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite no Maracanã, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 2ª mão da Copa do Brasil. O Fluminense apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota por 3-2 em casa do Vasco da Gama, no campeonato brasileiro, estando em maus lençóis ainda graças à derrota da 1ª mão nesta Copa do Brasil. Já o Grêmio concedeu o primeiro desaire do campeonato na última jornada, perdendo por 4-3 em casa do Sport, mas tem estado a atravessar um bom momento na Copa Libertadores, onde se qualificou aos oitavos de final.

Fluminense construiu o seu caminho até estes oitavos de final depois de eliminar o Globo FC, Sinop, Criciúma e Goiás, chegando aqui em desvantagem na eliminatória depois de ter sido batido pelo Grêmio na 1ª mão por 3-1. O Flu venceu 2 dos 3 jogos já disputados no Brasileirão Serie A, perdendo o restante no fim-de-semana com a deslocação a casa do Vasco da Gama, onde perdeu por 3-2, ficando assim como 7º classificado. Ainda assim, o Fluminense tem estado em boa forma e conseguiu seguir em frente na Copa Sudamericana depois de eliminar o Liverpool Monteviedo, qualificando-se para a 2ª Fase.

O Flu chega aqui à procura do sucesso de 2007, ano em que venceu a sua única Copa do Brasil, mas tem que conseguir anular uma complicada desvantagem na eliminatória para seguir até aos quartos de final. Para isso apresenta um bom registo caseiro ao vencer 3 das últimas 5 partidas, perdendo 1, e apontando 9 golos enquanto que concedeu 4 no processo. O forte desta equipa é o seu poder de finalização e o perigo que criam ao atacar pelas linhas, mas têm sido evidenciadas várias dificuldades defensivas na equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais o Fluminense apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Liverpool Monteviedo, para a Copa Sudamericana. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Santos, uma derrota por 3-1 em terreno do Grêmio, em jogo a contar para a Copa do Brasil, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético Mineiro, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Vasco da Gama.

Onze Provável: Cavalleri – Marques, Nogueira, Henrique e Léo – Wendel, Orejuela e Douglas – Scarpa, Dourado e Richarlison.

copa-do-brasil1Grêmio, por sua vez, é o actual campeão em título na prova já que venceu a última edição da Copa do Brasil, pela 5ª vez, agora chega aqui novamente à procura do sucesso. No Brasileirão Serie A o Tricolor das Pampas está em boa forma mas acabou por provar o sabor da derrota pela primeira vez ao fim de 3 jogos, na última jornada, ao cair em casa do Sport por 4-3, perdendo o 1º lugar na tabela e caindo para a 4ª posição.

O Grêmio também esteve em altas na Copa Libertadores e sagrou-se líder do Grupo 8 com 13 pontos, 2 a mais que o 2º Guaraní, avançando assim para os oitavos de final. O Tricolor das Pampas é uma equipa especialmente forte a jogar em casa, mas como visitante não possui os mesmos argumentos, vencendo apenas uma das suas últimas 5 deslocações, perdendo 2, apontando 8 golos e concedendo outros 8 no processo. Esta turma também apresenta bons argumentos ofensivos, apresentando bastante criatividade na criação de situações de golo e contando com um bom poder de finalização, sendo ainda uma equipa que aposta nas bolas longas e remate bastante de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Botafogo. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Fluminense, para a Copa do Brasil, uma vitória por 0-2 em terreno do Atlético Paranaense, uma vitória por 4-0 na recepção ao Zamora FC, para a Copa Libertadores, e na última jornada, uma derrota por 4-3 em terreno do Sport.

Onze Provável: Léo – Thyere, Rodrigo e Bressan – Kaio, Machado, Jailson e Conrado – Fernandinho, Careca e Everton.

O Fluminense venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo os restantes 2.

Grêmio 3-1 Fluminense
Copa do Brasil 2017
Grêmio 0-1 Fluminense
Brasileirão 2016
Fluminense 1-1 Grêmio
Brasileirão 2016
Grêmio 1-0 Fluminense
Brasileirão 2015
Grêmio 1-1 Fluminense
Copa do Brasil 2015
Fluminense 0-0 Grêmio
Copa do Brasil 2015
Fluminense 1-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Fluminense 0-0 Grêmio
Brasileirão 2014

O Grêmio tem uma vantagem confortável e enfrenta um Fluminense forte em casa e que irá à procura da vitória aqui de modo a tentar seguir em frente na prova. Ainda assim, as duas equipas apresentam um forte poder ofensivo bem como algumas dificuldades defensivas, pelo que não será de surpreender se ambas chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos