Menu

Fluminense – Flamengo (Campeonato Carioca)

A quinta jornada do campeonato Carioca brinda-nos com um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Fluminense e Flamengo, eternos rivais e candidatos à conquista do estadual, defrontam-se este domingo. O encontro realizar-se-á no Mané Garrincha, em Brasília, dado que o Maracanã está indisponível. O facto de não poderem jogar no principal palco do futebol carioca tem feito com que a equipa se prestem a viagens desgastantes. Ainda que um “clássico” inserido na primeira fase do estadual não tenha tanto impacto quanto no Brasileirão, um “Fla-Flu” é sempre um “Fla-Flu”.

O Fluminense está na quarta posição do grupo A do campeonato Carioca. Conquistou sete pontos em 12 possíveis até à data – perdeu na jornada inaugural com o Volta Redonda e cedeu um ponto frente ao Madureira na terceira. O último encontro disputado pelo “Flu” insere-se na Primeira Liga Brasil, competição que decorre em paralelo com os campeonatos estaduais. Defrontou a equipa do Cruzeiro, em Belo Horizonte, com vitórias por quatro bolas a três. Diego Souza brilhou ao apontar um “hat-trick”.

A principal novidade em relação ao último encontro disputado pelo Fluminense prende-se com a possibilidade de Fred regressar ao onze titular. Eduardo Baptista deverá optar por colocar o internacional brasileiro no centro do ataque do Fluminense. É uma equipa que privilegia um estilo de jogo ofensivo e deverá conseguir marcar neste encontro.

O “Flu” tem sido uma equipa bastante produtiva do ponto de vista ofensivo, tanto que conseguiu apontar oito golos nos dois últimos jogos que disputou. A última partida para o estadual teve lugar diante do Tigre-RJ, formação que o Fluminense venceu por um placard esclarecedor: 4-0.

Onze Provável:  Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Cícero, Pierre e Diego Souza; Marcos Junior, Gustavo Scarpa e Fred.

Campeonato PaulistaO Flamengo não menospreza a participação neste “clássico” do futebol carioca e, ao que tudo indica, Muricy Ramalho prepara-se para levar a jogo as principais unidades. O técnico deixou claro que fará alinhar a equipa principal na partida mas fará uma gestão do esforço no encontro diante do Cabofriense. Juan e Emerson Sheik, atletas que estavam em duvida para a partida, treinaram sem limitações.

Em jogos oficiais, o “Fla” venceu quatro jogos oficiais, empatou um e perdeu outro. Triunfo frente a Atlético Mineiro (0-2) e América Mineiro (1-0) para a Primeira Liga Brasil e derrotou Macaé (0-2) e Portuguesa RJ (0-5) para o campeonato Carioca. Empatou com o Boavista-RJ (1-1) e cedeu na deslocação a casa do Vasco da Gama (1-0). Curioso verificar que o Flamengo não sofreu qualquer golo nos jogos que venceu e só consentiu dois ao cabo de seis encontros. Em relação ao Fluminense, adversário neste encontro, o “Mengão” tem sido mais eficiente e consistente do ponto de vista defensivo, tal como os números expressam.

Onze Provável: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão Mancuello, Cirino, Emerson, Paolo Guerrero

Encontro equilibrado em perspetiva. Como bom “clássico” que é, o desfecho do “Fla-Flu” é imprevisível, ainda para mais tendo em conta que estamos numa fase prematura da temporada. É difícil definir uma favorito à conquista dos três pontos, tendo em conta que são duas equipas com valor semelhante que se apresentarão na máxima força.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos