Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fluminense – Flamengo (Brasileirão Série A)

O clássico Carioca “Fla-Flu” é o encontro de maior cartaz na jornada 8 da Série A. Os dois rivais do Rio de Janeiro vão estar frente a frente sob o olhar de Jorge Jesus, técnico que já está em solo brasileiro e se prepara para assumir os destinos do “Mengão”.

O Fluminense não está a rubricar um início de campanha particularmente auspicioso.  Derrotado nas meias-finais do campeonato Carioca precisamente pelo Flamengo e com apenas seis pontos conquistados em sete desafios válidos pelo Brasileirão 2019, o “Flu” despediu-se da Copa do Brasil a meio da semana ao perder diante do Cruzeiro na decisão através da marcação de grandes penalidades.

A atual fase não é positiva, dado que o “Flu” não vence há quatro jogos oficiais. Apesar de ter assegurado o acesso à próxima fase da Copa Sul-Americana nesta sequência de jogos ao perder apenas por uma bola a zero na visita aos colombianos do Atlético Nacional, a verdade é que a formação Carioca não vive um bom momento. Ainda assim, os quatro jogos em causa foram todos disputados fora de portas e envolveram, claro está, deslocações constantes, situação que implicou algum desgaste na equipa e condicionou de forma significativa tanto a recuperação quanto a preparação dos desafios em causa.

Há 12 jogos consecutivos que o Fluminense sofre golos e esse é um dado que deve preocupar o técnico Fernando Diniz.

Digão, Léo Santos, Bruno Silva (lesionados), Airton (suspensos) e Pedro (seleção) estão arredados deste compromisso.

Onze Provável: Agenor, Gilberto, Ferraz, Nino, Henrique, Souza, Ganso, Danielzinho, Luciano, González, João Pedro

Brasileirão Série AJorge Jesus já está no Brasil para assumir o comando técnico do Flamengo. O técnico português que já tem acordo com a equipa Carioca vai assistir ao “Fla-Flu” a partir da bancada e, dentro das quatro linhas, os elementos da equipa “rubro negra” esforçar-se-ão por demonstrar as suas qualidades ao novo treinador.

Atualmente sob as ordens do interino Marcelo Salles, o “Fla” atravessa uma boa fase. Na tabela classificativa do Brasileirão 2019, ocupa o quarto posto com 13 pontos. Na Copa do Brasil, o “Mengão” venceu o Corinthians por uma bola a zero a meio da semana com um golo da autoria de Rodrigo Caio, triunfo que eleva a moral da equipa para este “clássico”. De resto, o triunfo diante do “Timão” foi o terceiro consecutivo para o Flamengo que já se tinha superiorizado a Athletico Paranaense (3-2) e Fortaleza (2-0) nas últimas duas jornadas do campeonato brasileiro. Nos últimos cinco desafios, só Atlético Mineiro e Athlético Paranaense encontraram os caminhos para as redes da baliza da formação Carioca, embora o registo defensivo da equipa em termos absolutos não impressione: nove golos sofridos em sete jogos. Do ponto de vista ofensivo, a situação é diferente, uma vez o Flamengo apresenta o segundo ataque mais concretizador do Brasileirão 2019 com 13 golos apontados até à data.

O “Fla” prepara o “clássico” com três ausências de peso, todas em função da participação dos atletas na Copa América. Assim, Gustavo Cuéllar, Giorgian De Arrascaeta e Miguel Trauco não estarão às ordens de Salles para este desafio.

Onze Provável: Diego Alves, Pará, Caio, Duarte, Renê, Arão, Motta, Diego, Henrique, Ribeiro, Gabriel

Um “clássico” é sempre um “clássico”, por muito que o Flamengo aparente ter melhores argumentos para vencer a partida. Atendendo às caraterísticas de uma e outra equipa, essencialmente ofensivas, é expectável que ambas consiga marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2100
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1118
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos