Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fluminense – Flamengo (Brasileirão Série A)

O “Fla-Flu” é o “jogo grande” da oitava jornada do campeonato brasileiro. O Maracanã recebe mais um capítulo da histórica rivalidade entre os dois emblemas do Rio de Janeiro. O início de campeonato brasileiro protagonizado pelo Fluminense tem sido marcado por sucessivas desilusões. O conjunto Carioca conquistou apenas dez pontos em sete jogos e se quiser chegar ao fim da temporada com o acesso à Libertadores da próxima temporada garantido, precisa de melhorar muito do ponto de vista exibicional. Antes de encarar o Flamengo, o “Flu” perdeu dois jogos consecutivos, frente ao Palmeiras (3-1) e ao Grêmio (0-2). A derrota mais recente, em casa, deixou a “torcida” do Fluminense particularmente frustrada, até porque foi a segunda derrota caseira frente ao “Tricolor das Pampas” em menos de um mês – a primeira para a Copa do Brasil.

Os insucessos recente do Fluminense têm uma atenuante: O número de baixas que se registam na equipa Carioca. Junior Sornoza, Pierre, Wellington Silva, Douglas, Renato Chaves, Renato Silva e Gum estão todos indisponíveis devido a lesão. Ainda assim, Abel Braga já poderá contar com Orejuela para encarar o Flamengo, jogador que está de volta ao Rio de Janeiro depois de ter representado a sua seleção.

Apesar de todas as limitações provocadas pelas lesões e dos insucessos recentes, o Fluminense encara este “clássico” com a motivação nos píncaros, ou não estivéssemos a falar de um jogo “à parte”. Cabe ao Flu vingar as duas derrotas averbadas na segunda fase do Carioca 2017.

Onze Provável: César, Lucas, Reginaldo, Henrique, Léo, Wendel, Orejuela, Scarpa, Richarlison, Júnior, Dourado

Brasileirão Série AO Flamengo apresenta um registo idêntico ao do rival neste início do Brasileirão 2017, uma vez que conquistou os mesmos dez pontos que o “Flu” nas sete jornadas já disputadas. No entanto, no período de jogos considerado, note-se que só perdeu na deslocação à “Ilha do Retiro” para enfrentar o Sport Recife (2-0). No compromisso mais recente, disputado a meio da semana, o “Mengão” conquistou a segunda derrota neste campeonato brasileiro ao superiorizar-se na receção à Ponte Preta (2-0). O Flamengo não tem estado à altura das expectativas mas as perspetivas para esta equipa são de franco crescimento ao longo da prova, até porque estamos a falar de um emblema que apresenta um dos plantéis mais fortes em prova.

O técnico Zé Ricardo vê o leque de opções à sua disposição reforçado para este embate com o Fluminense. Os peruanos Paolo Guerrero e Miguel Traucou estão de regresso e é possível que os reforços Rhodolfo e Éverton Ribeiro também estejam à disposição. De fora permanecem Alejandro Donatti, Orlando Berrío e Gabriel.

Onze Provável: Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Trauco, Araújo, Arão, Diego, Junior, Éverton, Guerrero

O Flamengo venceu os últimos dois compromissos com o Fluminense, ambos no Carioca. O “Flu” está um tanto ou quanto limitado em termos de opções e vem de duas derrotas consecutivas, ao passo que o “Fla” vê o número de alternativas reforçado e na última ronda conseguiu, finalmente, voltar a vencer. Adivinha-se uma partida equilibrada e com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos