Menu

Fluminense – Flamengo (Brasileirão Série A)

A 30ª jornada do campeonato brasileiro fica marcada pela realização do “Clássico das Multidões”, compromisso que coloca frente a frente Fluminense e Flamengo, dois grandes rivais do futebol Carioca. A “Cidade Maravilhosa” assistirá ao sempre emotivo encontro entre os dois emblemas, agendado para Volta Redonda.

O aumento de vagas destinadas a clubes brasileiros na Libertadores surgiu em boa altura para o Fluminense. A formação Carioca contabiliza 46 pontos ao cabo de 29 jornadas, está na 5ª posição da tabela e viu as suas aspirações reforçadas com a mutação de “G4” para “G6”. Desengane-se, no entanto, quem crê que a mudança permitirá ao Fluminense prestar-se a algum relaxamento. A concorrência é forte e tanto o Botafogo (44 pontos) como o Grémio (43) surgem imediatamente a seguir aos últimos dois lugares que dão acesso à prova continental, sem descurar a força do Corinthians (42), campeão em título que também espreita a oportunidade.

A prestação do Fluminense tem sido alavancada por alguns resultados surpreendentes nas últimas rondas. Os comandados de Levir Culpi têm estado à altura dos grandes desafios, tal como demonstram as vitórias alcançadas frente ao Atlético Mineiro (4-2), ao Grémio (0-1) e ao Corinthians (0-1). Neste encontro, o “Flu”  tentará reerguer-se de uma derrota que poderia ser decisiva caso o “G4” não tivesse passado a “G6”, dado que perdeu na deslocação à Vila Belmiro para defrontar o Santos (4º colocado) por duas bolas a uma. O sistema defensivo da equipa Carioca já teve melhores dias, mas a verdade é que mantém consistência suficiente para dificultar a tarefa do Flamengo.

Onze Provável: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique, William Matheus, Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior, Cícero, Wellington

Brasileirão Série ADe entre os três emblemas que continuam na corrida pelo título, o Flamengo é aquele que possui um calendário com maior grau de dificuldade. Depois de uma vitória tranquila na receção ao Santa Cruz (3-0), o “Fla” prepara-se para um teste de grande exigência, não só pela qualidade reconhecida à equipa do Fluminense, mas também pela componente emotiva que o “Clássico das Multidões” implica. Zé Ricardo dispõe de um leque de opções interessante para encarar a intensidade da prova, procurando mexer sem prejuízo nas dinâmicas da equipa. Ambas as equipas têm o orgulho em jogo, mas a verdade é que o encontro assume ainda maior preponderância para o Flamengo. O Fluminense não se quer atrasar sob pena de correr o risco de “perder o comboio” para a Libertadores 2017, mas os contornos da atual luta pelo título são ainda mais exigentes para o Flamengo, ciente de que qualquer deslize poderá dar mais conforto ao Palmeiras para abordar o que resta do campeonato.

Invicto desde a 20ª jornada do campeonato, o “Fla” prepara-se para o segundo duelo mais exigente desde então, depois do empate frente ao líder Palmeiras no Palestra Itália. Em relação ao embate com o Sanra Cruz, Zé Ricardo poderá contar com os regressos de Jorge, Leandro Damião (suspensos) e Paolo Guerrero (ao serviço da seleção peruana).

Onze Provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Willian Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick, Diego, Éverton, Paolo Guerrero

Este será o quatro “Fla-Flu” da época. No campeonato Carioca, o primeiro encontro entre as duas equipas terminou com uma vitória do Flamengo, enquanto o segundo culminou com um nulo no marcador. Na 11ª jornada do campeonato brasileiro, o “Flu” venceu o Flamengo por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Flamengo 1.64 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.