Menu

Fluminense – Flamengo (Brasileirão Série A)

O Fla-Flu aquece a 23ª jornada do Brasileirão. O Fluminense, que vem de duas derrotas diante dos candidatos ao título Atlético MG e Corinthians, tentará regressar aos triunfos na receção ao rival Flamengo, que está em plena ascensão na pauta classificativa e já espreita um lugar entre o “G4”. O objetivo é comum aos dois emblemas, que se encontram separados por apenas um ponto. Ronda de clássico!

É um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e terá mais uma edição nesta 23ª jornada do Brasileirão 2015. Na “Cidade Maravilhosa”, Fluminense e Flamengo, duas bandeiras futebolísticas do Rio, defrontam-se.

O Fluminense bem pode queixar-se do calendário. Ter  Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo como adversários em jornadas consecutivas é duro. Para já, o saldo é negativo, com derrotas aos pés de mineiros e “Timão”. Antes disso, um embaraçoso desaire em casa do Joinville, que é penúltimo classificado.

Honra seja feita, porém, à força que o Fluminense denota a jogar perante os seus adeptos. O facto de ter perdido no último compromisso em casa para o Atlético Mineiro não mancha o bom registo vigente: Em 12 jogos, só cedeu pontos em duas ocasiões. Perdeu com Atlético MG e Vasco da Gama (1-2) e empatou a zero com o Sport. Não é uma equipa que se destaque pela componente ofensiva, uma vez que tem 24 golos marcados em 33 jogos e nunca foi capaz de fazer mais que dois golos a jogar em casa. Tem igual número de golos sofridos.

Do lado do Flu, o encontro fica desde já marcado por vários regressos. Ao que tudo indica, Ronaldinho Gaúcho e Fred estão em condições de ir a jogo. Debelada a lesão na coxa direita, Wellington deverá surgir no lugar do suspenso Renato.

Onze Provável: Cavalieri – Silva, Henrique, Carlos, Scarpa – Jean, Pierre, Ronaldinho – Júnior, Cícero, Fred.

Brasileirão Série ASob as ordens de Oswaldo Oliveira, o Flamengo tem vindo a subir de produção. Já se nota, claramente, o “dedo” do novo técnico no jogo da formação do Rio. Os resultados em termos práticos verificam-se através da ascensão na pauta classificativa. Somou os últimos três jogos por vitórias e já espreita um lugar entre o “G4” que dá acesso à Libertadores. É nono classificado com 32 pontos, menos um que o Fluminense que é sétimo. Está a quatro pontos do quarto lugar, o último que dá direito a disputar a mais importante prova de clubes do continente sul-americano.

São Paulo (2-1), Sport (0-1) e Avaí (3-0) foram as últimas três vítimas deste Flamengo de cara lavada. De cara lavada, o “Mengão” chega naturalmente motivado pelo desempenho recente a este desafio frente ao Fluminense. Ederson, Nixon e Paolo Guerrero são baixas para esta partida. Kakye, que “bisou” no último encontro, deverá surgir no lugard o colombiano.

Onze Provável: Victor – Ayrton, Wallace, Samir, Armero – Canteros, Araújo, Patrick – Emerson, Éverton, Kayke.

Embora o Flamengo se encontre em melhor fase que o Fluminense, o favoritismo encontra-se repartido à entrada para este mesmo encontro. Separadas por um ponto na tabela classificativa, espera-se um encontro intenso e equilibrado entre os rivais Fla e Flu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.00 Dhoze
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos