Menu

Fluminense – Figueirense (Brasileirão Série A)

No Rio de Janeiro, Fluminense e Figueirense medem forças em encontro relativo à 18ª ronda do campeonato brasileiro. O “Flu” recebe o conjunto de Florianópolis naquele que é o primeiro de quatro encontros na capital Carioca, oportunidade ideal para galgar alguns lugares na pauta classificativa.

Com menos um jogo disputado que a generalidade das equipas envolvidas neste campeonato brasileiro, o Fluminense prepara-se para disputar o 22º segundo encontro na atual edição do campeonato brasileiro e contabiliza 31 pontos. Se vencer na receção ao Figueirense, o “Flu” conseguirá alcançar o Ponte Preta na pauta classificativa, ficando a apenas três pontos do “G4” de acesso à Libertadores. Depois da receção ao Figueirense, os comandados de Levir Culpi desloca-se ao terreno do Botafogo e posteriormente recebe Atlético Mineiro e Chapecoense. A sequência que se avizinha constitui a deixa ideal para tentar ascender na pauta classificativa. A meio da semana, o “tricolor” Carioca recebeu e empatou (1-1) com o Corinthians na primeira mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil. Em relação ao último onze escalonado pelo experiente técnico brasileiro, é provável que Marcos Júnior assuma o lugar de Henrique Dourado na frente de ataque.

Onze Provável: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique, Matheus, Douglas, Scarpa, Marquinho, Wellington, Cícero, Júnior

Brasileirão Série AO Figueirense desloca-se ao Rio de Janeiro altamente pressionado. Na 18ª e antepenúltima posição da pauta classificativa, a formação Catarinense entra altamente pressionada neste encontro e não poderia pedir melhor estímulo: Em caso de vitória, o Fluminense abandona o “Z4” de relegação. O percurso do Figueira na Copa Sul-Americana terminou a meio da semana. Depois de uma vitória frente ao Flamengo em casa, na primeira mão, por 4-2, a derrota por 3-1 na deslocação ao terreno do “Mengão” foi fatal. Pelo meio, nota para um dos melhores resultados do Figueirense na atual campanha no campeonato brasileiro: Vitória (0-1) na Vila Belmiro, casa do Santos, que pôs fim a uma série de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). Foi a primeira vitória do Figueirense enquanto visitante na atual campanha no campeonato brasileiro, depois de seis desaires em 10 jogos nessa condição. Tuca Guimarães quer mudar a situação da equipa nesse sentido. O Figueirense mediu forças com o Flamengo cerca de 48 horas antes deste embate com o Figueirense, situação que poderá causar desgaste na equipa à entrada para este encontro.

À entrada para este encontro, há cinco baixas no Figueirense. Marquinhos Barbosa, Everton Santos e Rafael Silva estão lesionados, enquanto Ferrugem e Werley vão cumprir suspensão neste desafio. Elicarlos e Lins estão de volta à equipa depois de terem falhado o embate com o Flamengo a meio da semana.

Onze Provável: Rodrigues, Ayrton, Nirley, Alves, Pedroso, Elicarlos, Caucaia, Alberto, Nogueira, Lins, Rafael Moura

O encontro entre Fluminense e Figueirense remonta à primeira volta do campeonato brasileiro. Na última edição do campeonato brasileiro, o Fluminense venceu em casa por duas bolas a uma e o Figueirense levou a melhor no respetivo terreno também pela margem miníma (1-0). O Fluminense quer colar-se ao “G4” de acesso à Libertadores, é favorito à entrada para este desafio e quer iniciar uma série importante da melhor forma. Além disso, o conjunto Carioca apresentar-se-á neste encontro na máxima força.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Fluminense 1.55 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos