Menu

Fluminense – Ferroviária (Copa do Brasil)

O Fluminense e o Ferroviária enfrentam-se na madrugada desta sexta-feira no Maracanã, num embate a contar para a 2ª mão da 2ª Fase da Copa do Brasil. A equipa da casa, que alcançou as meias-finais do Campeonato Carioca, chega aqui em vantagem na eliminatória ao poder decidir a qualificação no seu próprio reduto e tendo, por enquanto, apenas esta prova em mãos. Já o Ferroviária chega aqui em desvantagem na eliminatória ao ter concedido 3 golos dentro de portas ao seu adversário na 1ª mão, sendo aqui obrigado a correr atrás do prejuízo e vencer este adversário num território complicado.

Fluminense chegou a esta etapa ao eliminar o Tombense na 1ª Fase, alcançando então esta etapa da prova onde já empatou a 3 bolas no reduto do Ferroviária, na 1ª mão, num jogo onde decepcionaram bastante ao deitarem por água abaixo o facto de estarem em vantagem numérica ao minuto 31, com a expulsão do guarda-redes do Ferroviária, e a vencer por 0-2 logo ao minuto 29. O Flu permitiu ao seu adversário conseguir a reviravolta e ao minuto 51 já estavam a perder 3-2, tendo apenas conseguido empatar aos 75 minutos de jogo. Orientados por Levir Culpi, este conjunto foi também posto fora das meias finais do Campeonato Carioca, competição que venceu 31 vezes, às mãos do Botafogo. O Tricolor das Laranjeiras irá ter o seu primeiro encontro do Brasileirão Serie A no dia 15 deste mês, onde irá viajar até ao território do América Mineiro. Os Flu venceram a Copa do Brasil apenas uma vez em toda a sua história, e têm qualidade para chegar mais longe. No fim do mês passado, este conjunto venceu a primeira edição da Primeira Liga, eliminando o Atlético Paranaense na final, por 1-0.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Volta Redonda. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Vasco, ambos em jogos a contar para o Campeonato Carioca, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético Paranaense, em jogo a contar para a Primeira Liga, uma derrota por 0-1 na recepção ao Botafogo, em jogo a contar para o Campeonato Carioca, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Ferroviária. Douglas e Ayrton estão de fora, ambos ao serviço da selecção Sub-20.

Onze Provável: Cavalieri – Silva, Renato Chaves, Henrique e Pelé – Pierre e Édson – Marcos Júnior, Cícero e Osvaldo – Fred.

copa do brasilFerroviária, por sua vez, chegou a esta 2ª Fase depois de eliminar o Salgueiro na etapa anterior, chegando então a esta 2ª mão com intenção de voltar a dar que falar, uma vez que na 1ª mão, apesar de ter jogado apenas com 10 jogadores após o minuto 31, conseguiu estar na frente do marcador depois de estar a perder por 0-2, chegando ao 3-2 ao minuto 51, contudo, foi aos 75 minutos de jogo que viram o seu oponente empatar a partida. O Locomotiva disputou o Campeonato Paulista, no entanto, ao ingressar no Grupo C, constituído por Osasco Audax, São Paulo, XV de Piracicaba e Capivariano, este não conseguiu melhor que o 3º lugar do agrupamento, não conseguindo assim seguir até às eliminatórias. Esta é apenas a 2ª presença deste conjunto orientado por Antonio Picoli na Copa do Brasil, sendo a primeira vez que alcança a 2ª Fase na sua história.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ferroviária apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Santos. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Botafogo, um empate por 0-0 em terreno do Linense, um empate por 1-1 em terreno do Salgueiro, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Fluminense, os dois últimos jogos foram a contar para esta Copa do Brasil. Rodolfo está de fora nesta partida, a cumprir castigo.

Onze Provável: Matheus – Julião, Luan, Thallyson e Alex da Silva – Miranda e Juninho – Danielzinho, Rossetto e Rafinha – Samuel.

Em toda a história existiu apenas 1 confronto directo, tendo este terminado empatado.

Ferroviária 3-3 Fluminense

Com uma equipa tecnicamente superior, e a actuar em casa com o apoio dos seus adeptos, o Fluminense detém todas as armas para seguir em frente na prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Fluminense -1.5 1.93 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Ferroviária logo
Ferroviária
  • País: Brasil
  • Estádio: Fonte Luminosa
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos