Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fluminense – Corinthians (Brasileirão Serie A)

O Fluminense e o Corinthians colocam-se frente a frente este domingo no Maracanã, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 16ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de ter entrado no campeonato com o pé errado, o Fluminense tem conseguido aos poucos subir de forma e já está mais regular, tendo concedido apenas um desaire nas últimas 8 jornadas do campeonato. Já o Corinthians continua invicto, sendo mesmo a única equipa ainda por provar o sabor da derrota esta temporada, mas empatou os últimos dois encontros, perdendo alguma distância de segurança.

Fluminense ocupa o 9º lugar com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 23 golos sofridos. O Fluminense concedeu 3 dos seus 4 desaires nas primeiras jornadas do campeonato, e apesar de apresentar uma taxa de empate superior a vitórias, este tem conseguido evitar a derrota e concedeu somente 1 desaire nos últimos 8 encontros do Brasileirião.

O Flu venceu em casa do Coritiba mas acabou por não conseguir dar continuidade ao ritmo vencedor ao empatar com o Cruzeiro, na última jornada, falhando assim em somar 3 pontos importantes que o deixaria colocado aos lugares de acesso à Copa Libertadores, o que torna a soma destes 3 pontos contra o Corinthians imprescindível. Contudo, o Fluminense não tem conseguido dar alegrias aos seus adeptos quando actua em casa, uma vez que não venceu nenhum dos seus últimos 6 jogos em casa, empatando 4 e perdendo 2, complicando esta recepção ao líder isolado do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção à Chapecoense. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bahia, uma derrota por 0-1 na recepção ao Botafogo, uma vitória por 1-2 em terreno do Coritiba, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Cruzeiro. Junior Sornoza. Pierre, Douglas e Renato Chaves, lesionados, e Marquinhos Calazans, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Henrique Dourado em dúvida.

Onze Provável: César – Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo – Orejuela, Wendel e Scarpa – Richarlison, Pedro e Júnior.

Brasileirão Série ACorinthians, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 37 pontos, fruto de 11 vitórias e 4 empates, com parciais de 25 golos marcados e 7 golos concedidos. O Corinthians tem conseguido uma campanha absolutamente brilhante no campeonato brasileiro, não tendo ainda provado o sabor da derrota e conta com 6 pontos de distância sobre o 2º classificado Grêmio. Ainda assim, o Timão atravessa o seu “pior” momento esta temporada, já que empatou dois jogos consecutivos pela primeira vez desde o início do campeonato, perdendo alguma distância de segurança em relação ao 2º classificado.

Além do campeonato, o Corinthians participa ainda na Copa Sul-Americana, onde empatou por 1-1 em casa do Patriotas na 1ª mão da 2ª fase. Fora de portas, o Timão venceu 5 dos seus 7 jogos disputados no campeonato, apontando 10 golos e concedendo apenas 2. Este conjunto tem sido realmente impressionante, apresentando a defesa que menos golos tem concedidos, e ainda o 2º melhor ataque da prova, destacando-se o ponta de lança Jô, o melhor marcador com 9 tentos assinalados, a par com Henrique Dourado, deste seu rival em jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Botafogo. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Ponte Preta, uma vitória por 0-2 em terreno do Palmeiras, um empate por 2-2 na recepção ao Atlético Paranaense, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Avaí. Giovanni Augusto e Jádson, ambos lesionados, e Marquinhos Gabriel, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Henrique, Balbuena e Arana – Maycon e Gabriel – Kazim, Rodriguinho e Romero – Jô.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, respectivamente, empatando os restantes 2.

Corinthians 0-1 Fluminense
Brasileirão 2016
Corinthians 1-0 Fluminense
Copa do Brasil 2016
Fluminense 1-1 Corinthians
Copa do Brasil 2016
Fluminense 1-0 Corinthians
Brasileirão 2016
Corinthians 2-0 Fluminense
Brasileirão 2015
Fluminense 0-0 Corinthians
Brasileirão 2015
Fluminense 5-2 Corinthians
Brasileirão 2014
Corinthians 1-1 Fluminense
Brasileirão 2014

Os jogos entre as duas equipas parecem ser sempre equilibrados e desta vez não é de esperar algo diferente. O Corinthians ainda não foi derrotado esta temporada e está em numa forma fantástica, enquanto que o Fluminense tem estado irregular e terá dificuldade em defender o seu território contra o líder do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Corinthians 0 1.65 Bet.pt
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos