Menu

Fluminense – Chapecoense (Brasileirão Série A)

O estádio Giulite Coutinho acolhe o embate entre Fluminense e Chapecoense, válido pela 25ª jornada do campeonato brasileiro. Embora lutem por objetivos distintos, apenas três pontos separam as duas equipas na classificação.

O Fluminense defronta a Chapecoense na sequência de uma vitória muito importante. Em noite de receção ao Atlético Mineiro, a formação do Rio de Janeiro conquistou uma vitória por quatro bolas a duas que permitiu ganhar terreno na luta pelo “G4” de acesso à Libertadores 2017  e assumir, em definitivo, que está na luta pelo acesso à prova continental. O intervalo de tempo entre os dois jogos é curto, mas o “Flu” tem um factor a seu favor: Joga em “casa” – emprestada, já se sabe – pela segunda ronda consecutiva. O encontro com a Chapecoense antecede uma série de três jogos de elevado grau de dificuldade para o Fluminense, conjunto que no fim-de-semana viaja até à Arena Grémio e posteriormente disputará dois jogos consecutivos na Arena de Itaquera frente ao Corinthians, primeira para  Copa do Brasil e depois para o Brasileirão. Numa jornada em que o “Timão” deixou dois pontos no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, o Fluminense quer vencer e encurtar a distância para apenas um ponto.

Diego Cavalieri, Jonathan (lesionados) e Wellington (suspenso) são as principais baixas no Fluminense para este desafio. Nas contas de Levir Culpi, o avançado Wellington é a principal ausência, jogador que deverá ser substituído por Magno Alves no onze inicial.

Onze Provável: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique, William Matheus, Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior, Magno Alves

Brasileirão Série AA Chapecoense sobe ao relvado do Giulite Coutinho com a segurança própria de quem está sete pontos acima da zona de perigo. Para uma equipa cujo objetivo passa por garantir a manutenção, a vantagem pontual que ostenta ao cabo de 24 rondas é um indicador muito positivo. O conjunto Catarinense aborda a 25ª ronda com confiança, dado que não perde há três jogos e vem de uma vitória caseira frente ao Coritiba, conquistada no domingo. Nos últimos 10 encontros que disputou para o campeonato brasileiro, a Chapecoense só perdeu diante do Atlético Mineiro (3-1) e do Flamengo (1-3), importando destacar o empate que impôs ao líder Palmeiras (1-1).

A equipa orientada por Caio Júnior tem superado a expectativa que se lhe reservava à entrada para este campeonato brasileiro. Pontuou em 18 dos 24 jogos que efetuou e fora de portas exibe resultados positivos frente a rivais diretos como o Coritiba (3-4), o Vitória (1-2) ou o América Mineiro (1-2). O maior erro de percurso da equipa de Santa Catarina aconteceu na deslocação à Ilha do Retiro para defrontar o Sport, na 11ª jornada, num encontro que terminou com uma derrota pesada por cinco bolas a uma. Com 34 golos marcados em 24 jogos para o campeonato brasileiro, a Chapecoense fez pelo menos um golo nos últimos nove encontros que disputou, assumindo-se como uma formação muito perigosa no contra-ataque.

A Chapecoense conta com algumas baixas importantes para este desafio, uma vez que Marcelo, Hyoran, Moisés, Caramelo e Martinuccio não estão em condições de ir a jogo. Josimar regressa de suspensão e deverá render Mateus Biteco no onze inicial.

Onze Provável: Danilo, Gimenez, Thiego, Filipe Machado, Dener Assunção, Josimar, Cleber Santana, Gil, Arthur Maia, Kempes, Bruno Rangel

Na primeira volta do campeonato brasileiro, Chapecoense e Fluminense empataram sem golos. A equipa Catarinense é uma espécie de “besta negra” para o “Flu”, dado que venceu quatro dos cinco embates disputados entre as duas equipas desde 2014, mas os comandados de Levir Culpi querem relativizar o histórico de confrontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Chapecoense Para Marcar 1.52 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos