Menu
  • 13 março
  • 21:30
  • Betrally

Fluminense – Botafogo-RJ (Campeonato Carioca)

A primeira jornada da Taça Guanabara, designação atribuída à segunda fase do campeonato Carioca, opõe dois emblemas de grande expressão. Nesta etapa da prova, há oito equipas em prova e a Taça coloca todas as equipas em confronto. Os quatro primeiros classificados classificam-se para as meias-finais do estadual. Fluminense e Botafogo defrontam-se no “clássico do Vovô”, agendado para o Raulino de Oliveira.

Levir Culpi assumiu recentemente o comando do Fluminense, equipa na qual procura incutir uma identidade à sua imagem. Com a chegada de Culpi, a equipa tem ganho estabilidade para trabalhar e está menos pressionado que no início da temporada. As três vitórias conquistadas de modo consecutivo frente a Friburguense, América e Criciúma favorecem esta conjuntura, sendo que nas Laranjeiras reina um sentimento de optimismo para abordar esta receção à formação do Botafogo. A equipa encara o rival com outro tipo de disponibilidade comparativamente ao que aconteceu na fase regular do torneio Carioca, quando perdeu fora de portas 2-0. Na Primeira Liga, nova competição no panorama brasileiro, o Fluminense também está bem encaminhado. Falta vencer um clássico para aumentar os índices de confiança.

Sob a nova tutela, o Fluminense tem sido uma equipa que privilegia um estilo de jogo ofensivo. Neste encontro, não se perspetiva uma alteração de estratégia e o conjunto carioca quer assumir os destinos da partida desde início, procurar atuar subido no terreno para alcançar vantagem desde cedo.

Segundo a imprensa brasileira, Fred (segundo melhor marcador da primeira fase) não está em condições de ir a jogo.Ao que tudo indica, Osvaldo deverá ocupar o seu lugar na frente de ataque. O guarda-redes Diego Cavalieri, titular frente ao Criciúma, está em duvida.

Onze Provável: Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior, Diego Souza e Osvaldo

Campeonato CariocaSem mácula. O Botafogo rubricou uma boa prestação durante a primeira fase do torneio Carioca, com sete vitórias em oito encontros. A única ocasião em que o “Fogão” não venceu remete-nos para o clássico disputada na penúltima jornada, diante do Vasco da Gama (1-1). A equipa do Botafogo – orientada pelo antigo defesa central Ricardo Gomes – destaca-se pela valia que denota do ponto de vista defensivo. A consistência e organização do setor recuado reflete-se nos números da primeira fase, dado que sofreu apenas três golos em oito jogos. Portuguesa-RJ, Cabofriense e Vasco da Gama foram as únicas três equipas que conseguiram marcar ao Botafogo. De resto, uma vez que só empatou a um diante do Vasco, o Botafogo marcou em todas as partidas que disputou. Na última ronda da primeira fase, venceu em casa do Boavista (0-1). Embora tenha desperdiçado a hipótese de fazer golo na sequência de uma grande penalidade no último encontro, o Botafogo é uma equipa forte nas bolas paradas.

Emerson é a única duvida para o compromisso com o Fluminense.

Onze Provável: Jefferson, Diego, Émerson, Renan Fonseca, Jean, Dierson, Fernandes, Juan Salgueiro, Gervásio Núñez, Neilton, Ribamar

O Fluminense, equipa ofensiva por definição, joga em casa e quer pressionar o Botafogo desde o primeiro instante. Bom teste para o sistema defensivo do Botafogo, que na primeira etapa do Carioca não cedeu diante do Fluminense. Embora se tenha destacado pela componente defensiva na primeira fase, as prestações do ataque também nos merecem destaque, uma vez que o “Fogão” marcou em todos os jogos do estadual.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos