Menu

Fluminense – Boavista-RJ (Campeonato Carioca)

Qualificado para a final da Primeira Liga Brasil depois de eliminar o Internacional de Porto Alegre, o Fluminense regressa à atividade no campeonato Carioca diante do Boavista-RJ. Levir Culpi devolveu a estabilidade às hostes do clube e agora procura conquistar a primeira vitória na Taça Guanabara.

O Fluminense terminou a primeira fase do torneio Carioca no terceiro lugar do grupo A, com 13 pontos, menos dois que o Boavista-RJ que vai ser adversário nesta jornada. Pelo meio, Levir Culpi rendeu Eduardo Baptista no comando técnico e, por agora, já conseguiu cumprir com um grande objetivo: Chegar à final da Primeira Liga Brasil, nova competição no panorama brasileiro. Na meia-final, o “Flu” bateu o Internacional de Porto Alegre na decisão através da marcação de grandes penalidades (2-2, 3-2 g.p). Com o apuramento assegurado, hora de reunir esforços para concluir a participação no campeonato Carioca da melhor forma.

Quanto à Taça Guanabara, segunda fase do campeonato Carioca disputada em sete jornadas, é curioso verificar que o sorteio ditou o envolvimento do “Flu” em dois “clássicos” nas primeiras jornadas. Empatou com o Botafogo na estreia (1-1), defrontou o Flamengo (0-0) na segunda e eis que chega a altura de medir forças com o Boavista-RJ. Em jogos caseiros para o torneio Carioca, o Fluminense perdeu frente apenas diante do Flamengo (1-2), ainda sob a anterior tutela de Eduardo Baptista. Só ficou em branco diante do Atlético Paranaense e fez pelo menos dois golos em 50% das partidas oficiais que disputou na condição de visitado.

Em relação ao encontro com o Inter, tudo indica que a única novidade no onze seja a inclusão do avançado Fred, que cumpriu castigo nesse jogo da Primeira Liga. Richarlison continua a recuperar de lesão.

Onze Provável: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred.

Campeonato CariocaO Boavista-RJ tem sido uma surpresa agradável nesta edição do campeonato Carioca. Conquistou 15 pontos em oito jogos durante a primeira fase, resultado de quatro vitórias e três empates. Nessa série, perdeu apenas na derradeira ronda diante do Botafogo (0-1). Já na Taça Guanabara, depois de ter entrado com uma vitória diante do Volta Redonda (1-0), perdeu na receção ao Vasco da Gama (0-1).

Nesta edição do campeonato Carioca, o Boavista-RJ ainda não perdeu fora de casa. Superiorizou-se ao Tigres do Brasil (2-3) e ao Bonsucesso (1-2) e dividiu pontos Flamengo (1-1) e América-RJ (1-1).

Guilherme Costa está de volta às opções de Rodrigo Juliano e, ao que tudo indica, vai ser titular.

Onze Provável: Vinícius, Thiaguinho, Luiz Alberto, Victor, Romarinho, Davi, Guilherme Costa, Douglas Pedroso, Júlio César, Mateus Paraná, Paulo Henrique

O Fluminense é favorito a conquistar a primeira vitória na Taça Guanabara nesta partida, tal como indicam as quotas atribuíam pelas casas de apostas a um cenário de vitória da formação da casa. A equipa está motivada depois de ter conseguido alcançar a final da Primeira Liga Brasil e quer aproveitar a ocasião para somar os primeiros três pontos na prova, depois de não ter conseguido fazê-lo nos dois primeiros compromissos frente ao Botafogo e ao Flamengo. A performance do Boavista-RJ nesta competição tem sido positiva, tal como os resultados refletem. Já demonstrou que é capaz de discutir o jogo com qualquer adversário, embora tenha perdido tanto com o Botafogo como com o Vasco da Gama.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Fluminense: Mais que 1.5 golos 1.64 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

boavista-rj
Boavista-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Eucy Rezende de Mendonça
  • Cidade: Saquarema
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos