Menu

Fluminense – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Fluminense e Atlético Mineiro participam no encontro que encerra a 24ª jornada do campeonato brasileiro. No estádio Edson Passos, a formação do Rio de Janeiro mede forças com o Atlético Mineiro, emblema que ocupa a terceira posição da classificação à entrada para esta jornada.

A seis pontos do “G4″ , o Fluminense sabe que não pode perder mais terreno na luta pelo acesso à Libertadores 2017. O conjunto do Rio de Janeiro regressa aos jogos na condição de visitado depois da derrota na deslocação ao terreno do Botafogo por uma bola a zero, a meio da semana. Sem a possibilidade de jogar no Maracanã na atual temporada, o”Flu” tem andado com a casa às costas, atuando no Mané Garrincha, em Volta Redonda ou no Edson Passos, à imagem do que vai acontecer nesta ronda. Ainda assim, a turma comandada por Levir Culpi é detentora de um bom registo perante os seus adeptos, tanto que venceu três dos últimos cinco jogos que disputou em casa. O “Flu” teve uma sequência recente com três jogos consecutivos em casa – perdeu com o Palmeiras (0-2), empatou com o Corinthians (1-1) e venceu o Figueirense (3-2). Ainda assim, o Fluminense é uma equipa que sente algumas dificuldades em assumir o jogo.

Na última jornada, em noite de deslocação ao Luso-Brasileiro, o Fluminense perdeu o encontro e os préstimos de Diego Cavalieri, guarda-redes que se lesionou gravemente, é baixa para os próximos três meses e será substituído pelo ex-Benfica Júlio César. As últimas rondas têm feito o Fluminense descer no ranking de defesas menos batidas e a ausência de Cavalieri é mais uma baixa importante a esse nível. Nos últimos cinco jogos, a equipa Carioca não sofreu qualquer golo em três ocasiões.

Onze Provável: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique, William Matheus, Douglas, Cícero, Edson, Scarpa, Wellignton Alves, Marcos Júnior

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro ocupa a terceira posição da pauta classificativa à entrada para esta jornada do campeonato brasileiro, mas poderá descer para quarto em caso de vitória do Corinthians – o “Galo” entrará em campo já conhecedor do resultado do “Timão”. Invicto há quatro jogos – Atlético Paranaense (1-0), Ponte Preta (1-1), Grémio (1-1) e Vitória (2-1), o “Galo” quer prolongar a boa fase na visita ao Edson Passos. Nos últimos dez encontros, o conjunto Mineiro só perdeu na deslocação à Vila Belmiro (3-0), resultado que pôs fim a uma série de cinco triunfos de modo consecutivo. Embora seja orientado por Marcelo Oliveira, o Atlético Mineiro não se destaca pelas qualidades em termos defensivos, algo que costuma ser apanágio nas equipas treinadas pelo experiente treinador brasileiro.

Os atleticanos têm sido uma das formações mais fustigadas por lesões nesta fase da temporada. Para este encontro, Marcelo Oliveira poderá contar com um “reforço” importante: Lucas Pratto, avançado que esteve ao serviço da seleção argentino e não participou no jogo com o Vitória da última ronda. O encontro fica marcado pelo reencontro entre o internacional brasileiro Fred e o seu antigo clube.

Onze Provável: Giovanni; Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel e Robinho; Lucas Pratto e Fred

O encontro da primeira volta entre Atlético Mineiro e Fluminense terminou empatado a uma bola. Antevê-se um encontro equilibrado no estádio Edson Passos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.74 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos