Menu

Fluminense – América RJ (Campeonato Carioca)

Fumo branco nas Laranjeiras. Levir Culpi é o novo treinador do Fluminense, anunciado na última sexta-feira. Tendo em conta a proximidade entre o acordo com o novo treinador e esta partida frente ao América RJ, Culpi ainda não vai marcar presença no banco do Flu frente ao América RJ. O conjunto forasteiro viaja até Xerém à procura de assegurar a qualificação para a próxima ronda.

À entrada a oitava e última jornada da primeira fase do campeonato Carioca, o Fluminense ocupa a quarta posição do grupo A do torneio. Contabiliza 10 pontos, está em posição de acesso à próxima fase e tem três pontos de vantagem em relação a Cabofriense e Portuguesa-RJ. Venceu três partidas, perdeu outras tantas e empatou uma. É o melhor ataque do grupo A a par do Vasco da Gama, com 15 golos, mas ostenta um registo defensivo que deixa algo a desejar tendo em conta que só disputou sete encontros – 11 golos sofridos. Insatisfeitos com o desempenho da equipa até à data na prova, a direção do clube carioca abdicou dos serviços de Eduardo Baptista.

Candidato à vitória final na prova, o Fluminense conta com um plantel recheado de boas soluções, capaz de singrar às ordens do novo treinador. Levir Cupi, treinador experiente entre a elite do futebol “canarinho”, estava sem clube depois de ter sido demitido do Atlético Mineiro nas últimas jornadas do Brasileirão 2015. Assume o comando de uma equipa carioca pela segunda vez na carreira, depois de ter estado ao leme do Botafogo. Enquanto Cupi não chega, Marcão é o comandante do Fluminense. Perspetiva-se uma aposta no mesmo onze que derrotou o Friburguense (2-1), na última ronda.

Onze Provável: Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson e Cícero; Marcos Junior, Gustavo Scarpa e Diego Souza.

Campeonato PaulistaO América-RJ tem sido uma surpresa agradável neste campeonato Carioca e chega à derradeira ronda com aspirações em seguir para a próxima fase da prova. É terceiro colocado com 11 pontos, tantos quanto o Madureira (4º) e mais um que o Volta Redonda (5º).

A ascensão desta equipa do América resulta das prestações nas últimas três rondas do campeonato Carioca. Venceu o Bangu em casa (3-2), empatou frente ao Boavista (1-1) e na última ronda foi a casa do Portuguesa-RJ assegurar um triunfo pela margem mínima (0-1) que permite aspirar a marcar presença na Taça Guanabara. Motivado pela possibilidade de alcançar esse objetivo e em boa forma, o América tem argumentos suficientes para alcançar um resultado positivo no terreno do Fluminense. Tem nove golos apontados e oito sofridos. Manteve a sua baliza inviolável em três ocasiões.

Onze Provável: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz , Darlan e Matías Sosa; Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos.

O Fluminense atravessa uma fase de transição. Faz o último jogo sob o comando de Marcão, técnico que assumiu as rédeas da equipa na sequência da saída de Eduardo Baptista. O América-RJ, motivado pela possibilidade de garantir o acesso à próxima fase da prova, desloca-se a casa do Flu e leva consigo grande responsabilidade. Como tal, adoptará uma estratégia contida, apostando essencialmente no contra-ataque. Um empate poderá ser suficiente para o América, situação que obriga a alguma cautela.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: América-RJ +1 2.05 Betrally
fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

America-RJ logo
America-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Édson Passos
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos