Menu

Flamengo – Vitória (Brasileirão Série A)

O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, serve de casa emprestada para o Flamengo na quinta jornada do Brasileirão 2016. Zé Ricardo, técnico interino, estreou-se à frente do conjunto Carioca com um triunfo no terreno da Ponte Preta (1-2) e quer repetir o sucesso na receção ao Vitória da Bahia, adversário que na segunda jornada bateu o pé ao campeão Corinthians.

Uma arritmia cardíaca pôs fim à passagem de Muricy Ramalho pelo Flamengo. O experiente técnico brasileiro optou por cessar a ligação ao clube por precaução, dando lugar a Zé Ricardo, técnico dos sub-20 que assumiu o comando da formação principal a título provisório. A última ronda marcou a estreia do novo técnico à frente do “Fla” e o resultado foi positivo, uma vez que a equipa somou a segunda vitória no Brasileirão 2016 na deslocação a São Paulo para medir forças com a Ponte Preta (1-2). Antes disso, nas três primeiras rondas, já tinha vencido o Sport (1-0), perdido com o Grémio (1-0) e empatado diante da Chapecoense (2-2).

Os sete pontos que conquistou nas primeiras quatro rondas colocam o Flamengo na quinta posição, às portas do “G4” de acesso à Copa Libertadores. Garantir o apuramento para a próxima edição da prova continental é o grande objetivo Carioca, que só tem hipótese de cumprir com esse desígnio através do campeonato. Afinal, o percurso na Copa do Brasil terminou de modo prematuro, com duas derrotas na 2ª fase, frente o Fortaleza. O “Mengão” é um dos clubes mais representativos do Brasil, constantemente alvo da “cobrança” da massa adepta.

Zé Ricardo terá que definir alternativas para as cinco ausências que se verificam á entradam para esta partida. Paulo Victor, Juan, Emerson Sheik estão lesionados, enquanto que Fernandinho vai cumprir suspensão. O avançado Paolo Guerrero está nos Estados Unidos ao serviço da seleção peruana.

Onze Provável: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Felipe Vizeu

Brasileirão Série ACom cinco pontos amealhados nas primeiras quatro rondas do Brasileirão 2016, o Vitória da Bahia está no 10º posto da pauta classificativa à entrada para esta jornada. O desaire inaugural frente ao Santa Cruz (4-1) representou uma forma pouco auspiciosa de entrar no Brasileirão, mas as jornadas seguintes demonstraram que estamos perante uma equipa capaz de garantir a manutenção com alguma tranquilidade. Depois de triunfar na receção ao Corinthians por três bolas a duas, o Vitória foi a Belo Horizonte empatar com o América a um golo. Decidido em demonstrar que a vitória diante do campeão em título não foi algo episódico e que a equipa pode “bater o pé” a equipas com outro tipo de ambições, o Vitória recebeu e travou o Atlético Mineiro com uma igualdade a um golo.

Em suma, os adeptos do emblema de Salvador da Bahia estão satisfeitos com o trajeto da equipa até à data e têm razões para abordar a deslocação a Volta Redonda com optimismo. O Vitória marcou sempre nas primeiras quatro jornadas e leva seis tentos apontados, marca apenas superada por Palmeiras (7), Corinthians (7) e Santa Cruz (11).

Guilherme Mattis, Marinho e William Henrique são baixas confirmadas para esta partida.

Onze Provável: Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon, Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Vander, Alípio, Leandro Domingues, Kieza

Compromisso entre duas equipas que estão satisfeitas com as respetivas prestações nesta etapa inicial da temporada. Para o Flamengo, o aspecto mais negativo deste início de temporada diz respeito à saída de Muricy Ramalho por motivos de saúde. A equipa do Rio de Janeiro quer vencer esta partida para assumir um lugar entre o “G4” de acesso à Libertadores, mas o Vitória já provou que não vai ser adversário fácil de debelar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória Para Marcar 1.60 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1727
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 897
  • Próg. errados 753
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.