Menu

Flamengo – Vasco da Gama (Campeonato Carioca)

O “clássico dos milhões” entre Flamengo e Vasco da Gama é o grande destaque da quarta jornada da Taça Guanabara. A atravessar uma má fase, o “Mengão” defronta o Vasco da Gama, conjunto que lidera de forma isolada com nove pontos, mais três que o segundo colocado Volta Redonda.

O Flamengo atravessa uma fase delicada. Não vence há quatro jogos e foi eliminado da Primeira Liga Brasil nas meias-finais pelo Atlético Paranaense (0-1). A derrota da última jornada, em casa do Volta Redonda (1-0), provocou uma subida de tom na contestação, quando um grupo de adeptos invadiu o centro de treinos para pedir satisfações à equipa. Com um calendário apertado, que obriga a constantes viagens, Muricy Ramalho queixa-se da falta de tempo de treino.

A situação é preocupante e boa parte do problema do Flamengo reside na parca produtividade do ponto de vista ofensivo, uma vez que a equipa não marca há 360 minutos. Com o intuito de aumentar o leque de opções às ordens de Muricy Ramalho, a direção do Flamengo tem encetado esforços para proporcionar o regresso de Paolo Guerrero (ao serviço da seleção peruana) a tempo de defrontar o Vasco da Gama. Já Cuéllar, atleta que está na seleção colombiana, é baixa confirmada e só vai poder dar o seu contributo ao conjunto “rubrinegro” diante do Botafogo, em encontro agendado para sábado.

Onze Provável: Paulo Victor, Rodinei, César, Wallace, Chiquinho, Willian Arão, Márcio Araújo, Ederson, Marcelo Cirino, Gabriel, Paolo Guerrero

Campeonato CariocaVasco da Gama em estado de graça. O “gigante da Colina” está a rubricar um desempenho muito positivo neste campeonato Carioca, de tal modo que ainda não consentiu qualquer derrota. Na Taça Guanabara, segunda fase do torneio, o Vasco da Gama venceu os três jogos que disputou até à data. Nesta série, marcou em quatro ocasiões e ainda não sofreu. O técnico Jorginho tem Riascos à sua disposição, “artilheiro” da equipa no campeonato estadual que regressa após lesão. Ainda assim, o elemento mais mediático do conjunto cruz-maltino é Nenê, brasileiro com passagem pelos franceses do PSG. Éder Luiz continua a recuperar de uma lesão contraída diante do Bonsucesso, na oitava jornada do torneio.

Embora se prepare para disputar a Série B na segunda metade da temporada, o Vasco da Gama apresenta uma boa taxa de aproveitamento nos clássicos recentes. Na primeira fase do torneio Carioca, bateu este Flamengo por uma bola a zero. De resto, sublinhe-se que o Vasco levou a melhor em quatro das últimas cinco edições do “clássico dos milhões”.

Onze Provável: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo, Júlio César, Marcelo Mattos, Julio Dos Santos, Andrezinho, Nenê, Thalles, Riascos

Flamengo e Vasco da Gama são dois emblemas em momentos de forma contrastantes. O “Vascão”, conjunto cuja capacidade do ponto de vista ofensivo tem sido enaltecida, defronta uma equipa que não marca há quatro jogos. O Flamengo atravessa um momento muito complicado e está fora das posições que dão acesso às meias-finais do campeonato Carioca. Invicto neste estadual, o conjunto às ordens de Jorginho é favorito a somar os três pontos. O Flamengo entra em campo pressionado e quer dar uma resposta ao mau momento que atravessa, mas os comandados de Jorginho têm conseguido superiorizar-se a todos os adversários e aparentam ter mais condições para triunfar nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Vasco da Gama +1 1.52 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos