Menu

Flamengo – São Paulo (Brasileirão Série A)

Flamengo e São Paulo, dois grandes emblemas do futebol brasileiro, encontram-se na 20ª jornada do Brasileirão. Separados por oito pontos na pauta classificativa, em comum têm o facto de não estarem em posições que permitam cumprir com os objetivos traçados à entrada para a nova época. Urge recuperar. O “Mengão”, que trocou recentemente de treinador, disputará o primeiro encontro sob as ordens de Oswaldo de Oliveira.

O Flamengo, 13º classificado com 23 pontos, ainda vê a linha d’água mais de perto que o “G4” de acesso à Libertadores. De modo a alterar este registo que é resultado de uma participação inconstante no Brasileirão, a direção presidida por Eduardo Bandeira decidiu alterar o comandante da tripulação. Cristóvão, técnico que se encontrava sob forte pressão há muito, foi substituído por Oswaldo de Oliveira que se estreará neste encontro frente ao São Paulo. Oswaldo é o oitavo treinador do Flamengo desde 2013. Esta contratação constitui o regresso de um treinador que já orientou o “rubro negro” em 2003 e encontrou, segundo revela, uma equipa “aplicada” e de “bom nível”.

As mudanças de treinador costumam mexer com qualquer equipa. Não só a nível estrutural, como também psicológico. Se, por um lado, a equipa ainda não teve tempo de assimilar devidamente os processos que Oswaldo quer implementar, certo é que os jogadores vêem aqui um “novo começo”.  A ambição em melhorar o percurso até aqui trilhado e elevar o patamar exibicional está, segundo as palavras do técnico, presente. Deixando elogios à “torcida” do Flamengo, refere que estrear-se num “clássico” é ideal. Revela, segundo palavras do próprio, uma ideia clara acerca do onze que fará avançar. Apesar disso, confirmou apenas que Wallace se mantém enquanto capitão, a baliza será ocupada por César e Guerrero estará no centro do ataque. Jorge e Jonas ficarão de fora da partida, visto que se encontram suspensos.

Onze provável: César Dutra – Pico, César, Wallace, Pará – Canteros, Araújo, Éverton, Patrick – Emerson, Guerrero.

Brasileirão Série AOs adeptos do São Paulo aguardam ansiosamente pelo fecho do mercado. As últimas notícias associam Tolói à Atalanta, naquela que, a concretizar-se, seria a oitava perda para o “tricolor” no defeso. Alexandre Pato, que marocu no último jogo da Copa do Brasil ao Ceará, também não garante que permanecerá no clube. Até o próprio treinador Juan Carlos Osório, que assumiu o comando não há muito tempo, tem sido apontado como potencial sucessor de Miguel Herrera à frente da seleção mexicana. O emblema paulista vive, por isso, uma etapa bastante conturbada. Luís Fabiano, que torceu o joelho esquerdo no último jogo da Copa do Brasil (derrota frente ao Ceará), está fora dos planos para este jogo. Também  o guarda-redes Roger Ceni está em duvida.

Por fim, e porque um mal (ou uns, no caso) nunca vem só, atletas como Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos também não têm estado ao melhor nível, tendo inclusive recebido apupos dos adeptos nos últimos jogos disputados no Morumbi.

Onze provável: Ribeiro – Carlinhos, Lucão, Caio, Vieira – Húdson, Rodrigo Caio, Ganso – Thiago Mendes, Michel Bastos, Pato.

Embora tenha perdido o último jogo em casa, para a Copa do Brasil, diante do Vasco da Gama (1-0), o que é facto é que o Flamengo não perde em casa há três jogos para o Brasileirão, tendo vencido inclusive boas equipas como o Grémio ou o Atlético Paranaense. Com novo treinador, o “Mengão” quer vencer para arrancar da melhor forma esta nova era. Nada melhor que uma vitória num “clássico”, e logo diante de um adversário que já não vence desde 2012. Certamente receberá boa réplica do São Paulo, emblema que ambiciona voltar às vitórias.

São Paulo 2-1 Flamengo Brasileirão 2015
São Paulo 2-2 Flamengo Brasileirão 2014
Flamengo 0-2 São Paulo Brasileirão 2014
São Paulo 2-0 Flamengo Brasileirão 2014
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Flamengo 1.98 Dhoze
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos