Menu
  • 29 junho
  • 01:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Santos (Copa do Brasil)

O Flamengo e o Santos colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira no Maracanã, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Copa do Brasil. O Flamengo chega aqui sem saber o que é perder em nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos, todos para o campeonato, e tem estado em grande forma dentro de portas. Já o Santos apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota decepcionante com a recepção ao Sport num encontro onde caso carimbasse os 3 pontos passaria para 3º lugar na tabela.

Flamengo entrou directamente para os oitavos de final da prova onde eliminou o Atlético Goianiense, e irá procurar tirar o máximo de proveito do factor casa, onde tem sido forte esta temporada. No campeonato, o Mengão ocupa o 3º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 8 golos sofridos. Em casa é onde a equipa tem sido mais forte, estando invicta até aqui e vencendo 2 dos 4 jogos que disputou, com parciais de 8 golos marcados e apenas 2 golos sofridos.

A última vez que actuou no Maracanã, o Mengão goleou a Chapecoense por 5-1. O Flamengo apresenta uma boa organização defensiva, especialmente dentro de portas, e tem marcado golos com regularidade, destacando-se nos ataques pelas linhas e em bolas-paradas ofensivas. É de prever que o Mengão tire proveito do factor casa e do apoio dos seus adeptos e tente somar aqui um resultado positivo que lhes permita disputar a segunda mão da competição em vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Avaí. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Ponte Preta, um empate por 2-2 em terreno do Fluminense, uma vitória por 5-1 na recepção à Chapecoense, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Bahia. Gabriel está de fora, lesionado.

Onze Provável: Thiago – Rodinel, Rhodolfo, R. Vaz e M. Trauco – W. Arão e M. Araújo – E. Ribeiro, Diego e M. Sávio – Guerrero.

copa do brasilSantos, por sua vez, também entrou na competição para os oitavos de final, onde eliminou o Paysandu em ambas mãos, e enfrenta aqui um Flamengo muito forte quando actua nos seus domínios. O Santos teve um início de campeonato complicado graças ao preenchido calendário com que contava, embora tenha valido a pena já que se qualificou aos oitavos de final da Copa Libertadores, e conseguiu recuperar a forma a partir da 4ª jornada. Contudo, o Peixe uma serie de 5 jogos consecutivos invicto, onde venceu 4 deles, chegar ao fim na última jornada depois de uma decepcionante derrota na recepção ao Sport, uma derrota que o impediu de alcançar o 3º lugar.

Posto isto, o Santos ocupa então o 5º lugar com 16 pontos, a par com o Palmeiras, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 7 golos sofridos. Fora de portas a equipa tem enfrentado dificuldades em pontuar, já que venceu 2 dos 4 jogos e perdeu os restantes 2, apontando 6 golos e concedendo 5 no processo. O Peixe tem-se destacado esta época pela belíssima organização defensiva que apresenta, é a 2ª equipa que menos golos tem sofridos, mas tem sido uma desilusão no que toca ao processo ofensivo, uma vez que existem apenas 2 equipas que marcaram menos golos até aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Atlético Paranaense. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Palmeiras, um empate por 0-0 na recepção à Ponte Preta, uma vitória por 0-2 em terreno do Vitória, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sport. Ricardo Oliveira e Zeca estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Vanderlei – V. Ferraz, Veríssimo, Noguera e Mota – Renato e Maia – Henrique, Lima e Copete – Kayke.

O Flamengo venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 5 e perdendo o restante.

Flamengo 2-0 Santos
Brasileirão 2016
Santos 0-0 Flamengo
Brasileirão 2016
Santos 0-0 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 2-2 Santos
Brasileirão 2015
Flamengo 0-1 Santos
Brasileirão 2014
Santos 0-0 Flamengo
Brasileirão 2014
Flamengo 2-1 Santos
Brasileirão 2013
Santos 0-0 Flamengo
Brasileirão 2013

O Flamengo tem estado em boa forma esta temporada e apresenta um bom registo caseiro, a passo que o Santos tem estado aquém das expectativas, especialmente no que toca ao processo ofensivo. É de esperar que o Mengão faça valer o factor casa e consiga aqui uma vitória importante, ainda que não sejam de esperar muitos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Flamengo 1.58 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos