Menu

Flamengo – Santos (Brasileirão Série A)

No Estádio do Maracanã, em jogo da jornada 16 do Brasileirão, o Flamengo recebe o Santos. O conjunto carioca chega aqui classificado na 11ª posição com 19 pontos, tantos como o 12º Ponte Preta, ambos com menos 1 que o Internacional, 10º, e com mais dois que Cruzeiro e Avaí, respectivamente 13º e 14º. Já o santos encontra-se ainda pior classificado, na 15ª posição, a par com o 16º Figueirense, ambos com 16 pontos, apenas 3 acima da linha de água, onde está o Goiás, e com menos 1 que Cruzeiro e Avaí, tendo então a possibilidade de igualar o seu adversário deste jogo na tabela no caso de conseguirem vencer.

A orientar este Flamengo quase desde o início da disputa deste Brasileirão, o técnico Cristovão Borges está finalmente a conseguir levar a equipa num bom caminho e, nos últimos cinco encontros, foram quatro triunfos e um desaire somados. A derrota foi-lhes imposta na recepção ao Corinthians por 0-3, enquanto que dos triunfos, três foram impostos fora de portas, por 1-2, 0-2 e 0-1, respectivamente frente ao Internacional, ao Náutico e ao Goiás. Já a restante, e única vitória imposta em casa, foi alcançada sobre o Grêmio por 1-0. Agora, para se tentarem manter no caminho dos bons resultados, estes homens orientados por Cristovão Borges não poderão contar com a ajuda de Paulinho nem Nixon, ambos lesionados, enquanto que Jonas, também a recuperar de lesão, está ainda em dúvida para a partida.

Onze Provável: Paulo Victor – Pablo Armero, Samir, Wallace e Jorge – Víctor Cáceres, Héctor Canteros e Éverton – Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Marcelo.

Brasileirão Série AAgora sob o comando de Marcelo Fernandes, também já o segundo técnico desta temporada, o Santos vai também tentando encaminhar-se no trajecto dos bons resultados. Depois de ter atravessado uma péssima fase em que venceu apenas uma de dez partidas, nos últimos cinco encontros o Peixe somou já três triunfos e dois desaires. As derrotas foram-lhes ambas impostas fora de portas por 1-4 frente ao Goiás e 0-1 ante do Palmeiras. Já as vitórias foram as três conseguidas em casa, por 3-0 frente ao Figueirense, 3-1 ante do Sport Recife e 2-0 frente ao Joinville. Visto que se encontram a três pontos certos do Flamengo, Marcelo Fernandes e os atletas do Santos so podem querer aqui vencer, tarefa para a qual não poderão contar com Alison nem Cicinho, ambos lesionados, nem com David Braz, suspenso, enquanto que Chiquinho, a recuperar de lesão, está ainda em dúvida para a partida.

Onze Provável: Vladimir – Zeca, Gustavo Henrique, Werley e Ferraz – Renato e Ricardo – Lima – Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas mediram forças em 10 jogos, dos quais o Flamengo foi vencedor de três enquanto que o Santos venceu dois e os cinco restantes terminaram em empate.

Flamengo 0-1 Santos J26
Brasileirão 2014
Santos 0-0 Flamengo J7
Brasileirão 2014
Flamengo 2-1 Santos J20
Brasileirão 2013
Santos 0-0 Flamengo J1
Brasileirão 2013
Santos 2-0 Flamengo J24
Brasileirão 2012
Flamengo 1-0 Santos J5
Brasileirão 2012
Flamengo 1-1 Santos J31
Brasileirão 2011
Santos 4-5 Flamengo J12
Brasileirão 2011
Santos 0-0 Flamengo J38
Brasileirão 2010
Flamengo 0-0 Santos J19
Brasileirão 2010

Este é então um embate do qual podemos esperar um futebol de boa qualidade. Frente a frente encontramos dois históricos brasileiros, ambos em circunstâncias menos habituais ao seu prestígio, pelo que só podem aqui querer vencer. Desta forma, e jogando o Flamengo em casa, é natural que sejam os favoritos ao triunfo que, mesmo por uma curta margem, deve acontecer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo 1.90 Dhoze
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos