Menu

Flamengo – Santa Cruz (Brasileirão Série A)

O Flamengo não desarma na luta pelo título brasileiro. O percalço da última jornada não diminui as aspirações do “Mengão”, até porque a desvantagem em relação ao líder Palmeiras é apenas de três pontos. Embora o Atlético Mineiro se esteja a aproximar perigosamente, a situação não tira o sono à formação do Rio de Janeiro e a receção ao Santa Cruz é uma óptima ocasião para regressar às vitórias.

Depois de duas vitórias consecutivas para o campeonato brasileiro frente a Figueirense (2-0) e Cruzeiro (2-1), o Flamengo claudicou na deslocação ao Morumbi ao empatar sem golos diante do São Paulo – desde a 20ª jornada (13 de agosto) que o “tricolor Paulista” não ficava em branco. O resultado permitiu que o Palmeiras aumentasse a vantagem em relação ao São Paulo para três pontos, margem que no entanto mantém o Flamengo na corrida pelo título.  Numa época em que o “Fla” tem andado com a “casa às costas”, a equipa tem impressionado sob o estatuto de visitada, uma vez que encara este jogo na sequência de oito vitórias de modo consecutivo para o campeonato brasileiro.

O técnico Zé Ricardo terá que promover algumas alterações na equipa em relação ao plano habitual. O guarda-redes Alex Muralha e o avançado Paolo Guerrero estão ao serviço das respetivas seleções, enquanto Jorge e Leandro Damião vão cumprir suspensão. Rodinei, Emerson e Juan continuam a recuperar das respetivas lesões e também não reúnem condições para ir a jogo.

Onze Provável: Victor, Pará, Réver, Vaz, Chiquinho, Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel, Fernandinho, Vizeu

Brasileirão Série AO Santa Cruz parece cada vez mais conformado com a possibilidade de regressar à Série B. Na 19ª e penúltima posição da tabela com 23 pontos, o “Santinha” está a 10 pontos do Internacional de Porto Alegre, emblema imediatamente acima da zona de perigo. Atendendo à adversidade que carateriza a atual situação da formação do Recife, o objetivo pasa por deixar uma boa imagem no que resta da prova para poder terminar a época de cabeça levantada. A equipa agora orientada por Doriva perdeu os últimos três encontros que disputou para o campeonato brasileiro, mas importa atentar nas dificuldades que a equipa foi capaz de causar nos embates com o líder Palmeiras bem como frente ao Santos, saindo derrotado dos dois encontros por três bolas a duas. Na 28ª ronda, o “Verdão” teve que sofrer na deslocação ao Arruda para vencer o Santa Cruz, alcançando os três pontos já nos últimos 10 minutos graças a um golo apontado por Roger Guedes.

Além de estar a atravessar um mau momento de forma, o Santa Cruz vai ter que lidar com algumas baixas importantes para esta partida. Danny Morais, Neris e Matías Pisano vão cumprir suspensão nesta partida, enquanto Alemão continua lesionado. A única novidade positiva para Doriva diz respeito ao regresso de Léo Moura, jogador que foi campeão pelo Flamengo em 2009, atualmente defende as cores do Santa Cruz e está recuperado de lesão.

Onze Provável: Tiago Cardoso, Moura, Pires, Peres, Vieira, Correia, Paulo, Derley, Keno, Arthur, Grafite

O encontro da primeira volta assinalou o reencontro oficial entre duas equipas que não se defrontavam há uma década. O Flamengo venceu no terreno do Santa Cruz por uma bola a zero, já com Zé Ricardo na liderança da equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Flamengo: Mais de 1.5 Golos 1.55 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.