Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – River Plate (Libertadores 2019)

Atenções centradas no Monumental de Lima, palco da final da Libertadores mais mediática de sempre para o público português. O Flamengo de Jorge Jesus discute o to título sul-americano com o atual campeão, o River Plate de Marcelo Gallardo. Ao contrário dos últimos anos, a decisão vai ser disputada a uma só mão.

A conquista do Brasileirão é já um dado adquirido, restando devolver o Flamengo à glória em contexto continental, algo que não acontece desde 1981. A chegada de Jorge Jesus ao Flamengo agitou o país e os números são verdadeiramente assombrosos. Apesar do início complicado, Jorge Jesus soube dar a volta à situação e agora prepara-se para fazer história e marcar uma era no clube.

O “Fla” tem o melhor plantel na realidade brasileira, mas isso em nada retira mérito ao trabalho efetuado por Jorge Jesus, até porque aquando da sua chegada, o Palmeiras era o principal candidato ao título. Jesus mexeu com as dinâmicas da equipa do “Fla” e tornou-a naquela que é, muito provavelmente, a formação que melhor futebol pratica em todo o continente sul-americano, restando saber se isso será suficiente para vencer a final. Jesus soube potenciar os recursos do “Mengão” e são vários os jogadores que atravessam momentos de forma sem precedentes. Bruno Henrique, presumivelmente titular no ataque juntamente a “Gabigol”, é um bom exemplo disso mesmo, sem esquecer jogadores como Pablo Marí ou mesmo Willian Arão, este último com uma clara subida de produção.

O conjunto Carioca não perde desde o dia 4 de agosto, aquando da visita ao terreno do Bahia, já lá vão 25 jogos. Nesta sequência, empatou somente cinco jogos. Para estar na final, o Fla de Jesus eliminou o Emelec do Equador (“turning point” da época) nos oitavos de final, de seguida bateu o Internacional de Porto Alegre e, já nas meias, impôs-se categoricamente ao Grêmio. O  Flamengo enfrentou dois adversários bem conhecidos e o River decerto que proporcionará um desafio diferente.

Vitinho é o único jogador em duvida no Flamengo.

Onze provável: Diego Alves, Rafinha, Caio, Marí, Filipe Luis, Arão, Gerson, de Arrascaeta, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa

copa libertadoresUm ano depois de ter conquistado a Libertadores em Madrid, ao vencer o eterno rival Boca Juniors, o River Plate ambiciona renova-lo diante do Flamengo. Desde que chegou ao clube, “Muñeco” Gallardo devolveu a glória continental ao histórico de Buenos Aires.

No campeonato interno, o River está a um ponto da liderança ao cabo de 13 jornadas. De há algumas semanas a esta parte que o foco dos “Millo” está todo na disputa da final da Libertadores 2019. Antes da viagem para o Perú, sem se prestar a grandes riscos, o River perdeu por uma bola a zero na receção ao Rosario Central, jogo que pôs fim a uma série de cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate). Quanto a números, o River apresenta o melhor ataque do campeonato argentino com 26 golos marcados em 13 jogos e 11 sofridos.

Para estar nesta fase da Libertadores, o River Plate ultrapassou um grupo partilhado com Internacional de Porto Alegre, Palestino e Alianza Lima. Já nos oitavos, superou o Cruzeiro nas grandes penalidades, após duas igualdades a zero. Nos quartos foi a vez de bater o Cerro Porteño e, nas meias, o River bateu o rival Boca Juniors, sem duvida o rival mais duro que os “Millo” enfrentaram na sua campanha.

Em contexto de Libertadores, o River apresenta sempre maiores cautelas em termos defensivos que no seu campeonato doméstico. Note-se que se verificaram menos de três golos em todos os jogos disputados pelo River na fase a eliminar da Libertadores. Até então, o River não teve pela frente nenhum adversário tão capaz quanto o Flamengo em termos ofensivos, sobretudo com a capacidade de transição dos “rubro negros”.

Onze provável: Armani, Montiel, Quarta, Pinola, Casco, Pérez, Palacios, Fernández, De La Cruz, Borré, Matiás Suárez

O contexto é de decisão e isso deverá fazer com que as equipas se resguardem mais que o habitual. O favoritismo à conquista do título está do lado do Flamengo segundo apontam as Casas de Apostas, mas o encontro poderá não se resolver no tempo regulamentar e, como tal, salvaguardamos essa hipóteses com um mercado de resultado duplo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Flamengo ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos