Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Grêmio (Brasileirão Série A)

O embate entre Flamengo e Grêmio é o “prato forte” da 13ª jornada do Brasileirão 2017, cujo início está marcado para esta quarta-feira (12). O “Mengão”, vice-líder com 23 pontos, enfrenta o Grêmio, terceiro colocado com menos um.

Já se sabia que assim seria: Mal o Flamengo “engrenasse”, a ascensão seria notória. O início de época não foi o melhor e o conjunto “rubro negro” permitiu que a concorrência (sobretudo o Corinthians) se distanciasse e alcançasse uma boa vantagem, porém, a equipa despertou e tem rubricado prestações dignas de um emblema que é candidato à conquista do título brasileiro. Neste momento, o Flamengo está na segunda posição da tabela com 23 pontos conquistados em 12 jogos e dista nove do Corinthians, porém,  ainda há muito campeonato pela frente e é certo e sabido que as duas equipas vão passar por muitos altos e baixos, restando saber quem vai conseguir estar durante mais tempo “na crista da onda”. Na última ronda, o Flamengo foi a São Januário vencer o rival Vasco da Gama por uma bola a zero, triunfo muito moralizador.

A equipa de Zé Ricardo atravessa uma boa fase e em casa tem vindo a revelar-se intransponível, tanto que a atual série é de 18 jogos caseiros sem perder para o campeonato brasileiro. A defesa tem sido eficiente – o “Fla” não sofreu nos últimos três desafios para o Brasileirão -, o meio-campo anda ao ritmo do “maestro” Diego e os elementos da frente de ataque têm sido letais. O Flamengo tem trabalhado bem e recolhido proveito desportivo disso mesmo.

Paolo Guerreiro, admoestado frente ao Vasco da Gama, é a principal ausência. Gabriel e Rhodolfo também não podem jogar devido a lesão.

Onze Provável: Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Trauco, Cuéllar, Araújo, Diego, Ribeiro, Éverton, Damião

Brasileirão Série AO Grêmio iniciou o Brasileirão 2017 em grande estilo e surgiu sempre como principal perseguidor do Corinthians, porém, a queda de forma recente permitiu que o líder se distanciasse e viabilizou a subida do Flamengo à segunda posição. O conjunto de Porto Alegre perdeu nas últimas três jornadas e se, por um lado, dois desses desaires são “aceitáveis” por terem sido averbados diante de Corinthians (1-0) e Palmeiras (1-0), o mesmo não se poderá dizer da derrota diante do Avaí (0-2), no encerramento da última ronda. Os comandados de Renato Gaúcho não atravessam o melhor dos momentos, têm sofrido com alguma carga resultante do envolvimento em três frentes e a quebra no campeonato brasileiro é notória, não obstante a qualidade do plantel gaúcho. Entre as últimas três jornadas, o Grêmio defrontou o Atlético Paranaense para a Copa do Brasil (4-0) e ainda viajou até à Argentina para enfrentar o Godoy Cruz em encontro relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores 2017. Por muito importante que seja o campeonato, o Grêmio não abdica de levar a jogo as suas principais unidades para disputar a Libertadores.

Apesar da derrota caseira contra o Avaí, Renato Gaúcho não deverá promover alterações significativas no onze inicial. Pedro Rocha está de volta às opções, mas Maicon permanece de fora devido a lesão.

Onze Provável: Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Cortez, Arthur, Michel, Rocha, Barrios, Luan, Ramiro

O Flamengo atua em casa, está em melhor fase e aparenta estar em melhor posição para garantir a conquista dos três pontos neste embate com o Grêmio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo 1.71 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos