Menu

Flamengo – Grêmio (Brasileirão Série A)

Pela procura de ingressos é de esperar lotação esgotada no Maracanã este sábado na receção ao Grêmio. Será o primeiro jogo de Guerrero diante da torcida rubro-negra e a parceria do peruano com Emerson Sheik já começa a animar as hostes. O Fla bem precisa disso para subir na tabela. O Grêmio sofreu na quarta-feira o primeiro desaire na Arena na era Roger Machado e perdeu Yuri Mamute também. É hora de reagir.

Na quarta o Flamengo garantiu presença nos oitavos de final da Copa do Brasil, com uma vitória de 2-0 sobre o Náutico. Foi uma noite importante, quase um ritual de iniciação para jovens recentemente promovidos ao time principal, apadrinhados pelo experiente Paolo Guerrero, ele próprio quase um estreante no clube carioca. Como diria Scolari, foi a noite dos “meninos” e nunca é demais louvar a atitude e desempenho desses valores que aparecem nos momentos difíceis. Depois de algum nervosismo natural nas primeiras substituições do lesionado Paulo Victor, César foi decisivo na vitória, parando pelos menos dois remates à queima-roupa que tinham selo de golo. Mas o herói da noite, muito festejados pelos adeptos, foi o lateral Jorge. Aos dezanove anos ele abriu o marcador com o seu primeiro golo no time profissional do Flamengo e não conteve as lágrimas no festejo. Guerrero fechou o placar e esfriou as ambições do Náutico. Aliás, a parceria entre o peruano e Emerson Sheik já começa a mexer com o jogo do time. Os dois jogos em que alinharam juntos resultaram em vitória – sobre o Internacional, em Porto Alegre (2-1), para o campeonato e agora o Náutico, para a Copa – e o entrosamento, qualidade de passe e poder de finalização melhoraram consideravelmente. Não é de estranhar, portanto, a procura de ingressos para a estreia de Paolo Guerrero no Maracanã. E a torcida do Fla já tem até tema “funk” para celebrar o reforço.

Brasileirão Série AO resultado de quarta foi bom mas teve um preço. Cáceres está em dúvida e a pancada que sofreu na coxa direita terá que ser reavaliada mais em cima da partida. O problema é que a opção para o lugar, Paulinho, está com um problema semelhante e será uma escolha difícil entre qual dos dois terá mais condições. Jonas, esse é baixa confirmada. A luxação no cotovelo – que se chegou a pensar que fosse fratura – vai mantê-lo fora de combate por algum tempo.

Onze provável: César – Pará, Marcelo, Wallace, Jorge – Canteros, Cáceres, Everton – Marcelo Cirino, Guerrero, Emerson Sheik.

Na quarta-feira o Grêmio sofreu o primeiro desaire na Arena desde que Roger Machado assumiu o comando. O jogo com o Criciúma ficou 1 a 0 para os visitantes mas ainda vai ter segunda volta. O grupo desvaloriza a derrota e diz que não vai afetar minimamente o bom momento que o clube vem tendo no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho é quarto na tabela, a apenas três de distância do Líder, o Atlético Mineiro e querem continuar no grupo da frente.

Obrigado a sair no segundo tempo, Yuri Mamute viu ser confirmada a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e vai parar pelo menos durante mês e meio. O capitão Maicon está de novo a cem por cento e volta aos titulares.

Onze provável: Marcelo Grohe – Galhardo, Geromel, Erazo, Marcelo Hermes – Maicon, Walace – Guiliano, Douglas, Luan – Pedro Rocha.

Faz tempo que o Flamengo não se sai bem dos confrontos com o Grêmio. A última vitória dos cariocas foi há quatro anos, no Rio de Janeiro, e de lá para cá os gaúchos venceram cinco dos sete jogos, empatando os restantes.

Grêmio 1-1 Flamengo Brasileirão 2014
Flamengo 0-1 Grêmio Brasileirão 2014
Grêmio 2-1 Flamengo Brasileirão 2013
Flamengo 0-1 Grêmio Brasileirão 2013
Prognóstico Odd Casa Erro
Metade mais Produtiva: 2ª Parte 1.95 Dhoze
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos