Menu

Flamengo – Fluminense (Campeonato Carioca)

A segunda jornada da Taça Guanabara coloca frente a frente dois grandes emblemas do futebol brasileiro. Flamengo e Fluminense defrontam-se na luta pelo trono do campeonato estadual. Curiosamente, o clássicovai decorrer em São Paulo, no Pacaembu. Na antecâmara do desafio, Muricy Ramalho, técnico do “Fla”, lamentou o cansaço acumulado pela equipa nesta primeira etapa da temporada. O Flamengo está a jogar em três frentes – Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Paulista – e o calendário é apertado, obrigando a equipa a constantes deslocações.

O Flamengo entrou com o pé direito na Taça Guanabara ao vencer o Madureira por uma bola a zero. Na sequência dessa partida, a meio da semana que agora finda, foi ao terreno do Confiança averbar o segundo desaire da temporada em partida relativa à Copa do Brasil (1-0). O Vasco da Gama e o Confiança foram as duas únicas formações que conseguiram derrotar o “Fla” nos primeiros 13 jogos oficiais – jogou na condição de visitante em ambas as ocasiões.

Na altura de definir quem vai a jogo, a avaliar pelo discurso, tudo indica que Muricy Ramalho tenha em atenção o cansaço acumulado pela equipa ao longo das últimas rondas. Embora estejamos a falar de um clássico, o desgaste acumulado nos últimos jogos poderá levar Muricy a fazer algumas alterações em relação ao plano habitual.

Onze Provável: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero

Campeonato CariocaEm tarde de clássico, o Fluminense apresentar-se-á igual a si mesmo, pelo menos do ponto de vista estratégico. Apesar de defrontar um adversário de maior valor comparativamente aos demais neste campeonato estadual, o “Flu” vai privilegiar o seu estilo de jogo ofensivo. Segundo a imprensa brasileira, subsistem algumas duvidas na cabeça de Levir Culpi acerca de quem vai levar a jogo, mas é certo que não abdicará do futebol de ataque. Há pouco tempo no comando técnico da equipa, Levir continua a promover várias alterações jogo após jogo, uma vez que ainda não conseguiu encontrar um onze que dê garantias.

Pierre regressa à equipa após cumprir suspensão, “reforço” importante para abordar esta partida. Segundo a imprensa brasileira, Fred, com problemas do ponto de vista físico, é a principal duvida.

Onze Provável: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza;Marcos Júnior e Fred

É difícil prognosticar o desfecho de qualquer clássico e este “Fla-Flu” é um bom exemplo disso. São duas equipas com grande relevância no contexto “canarinho”, lutam com argumentos semelhantes pelo título estadual e estão cientes da importância deste encontro. Já se defrontaram este ano, com vitória do Fluminense por duas bolas a uma. Perspetiva-se um duelo interessante e equilibrado. Embora esteja longe de ser decisivo para efeitos de classificação, o resultado do encontro será importante do ponto de vista anímico para uma e outra equipa. Numa fase prematura da temporada, os dois grandes do futebol Carioca ainda estão a ganhar forma. Nas hostes do Flu, começou há poucas semanas um novo ciclo, com a chegada de Levir Culpi. Na linha daquilo que o treinador quer para a equipa, podemos esperar uma formação que procurará jogar ao ataque desde o primeiro instante. Parece-nos expectável que, à imagem do que aconteceu no primeiro encontro entre si, as duas equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos