Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Fluminense (Brasileirão Serie A)

Fla-Flu, também conhecido como O Clássico das Multidões, acontece esta quinta-feira à noite no mítico Maracanã, num embate a contar para a 27ª jornada do Brasileirão Serie A. O Flamengo tem vindo a demonstrar irregularidade nos seus últimos encontros do campeonato brasileiro, irregularidade essa que lhe custou um dos lugares de acesso à Copa Libertadores, roubado pelo Botafogo. Já o Fluminense atravessa um momento de forma miserável, não vencendo nenhum dos últimos cinco jogos do campeonato e está apenas 1 ponto acima da linha de água.

Flamengo ocupa o 7º lugar com 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 25 golos sofridos. O Fla foi incapaz de triunfar na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, tendo empatado a zero e acabado eliminado na marcação de grandes penalidades, uma decepção que se reflectiu de seguida, na última jornada, ao perder em casa da Ponte Preta. O momento irregular no campeonato brasileiro também se deve ao elevado número de jogos que a equipa tinha em mãos, já que ainda disputam a Copa Sul-Americana, tendo carimbado acesso aos quartos de final recentemente ao eliminarem a Chapecoense.

Com apenas 3 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos do campeonato, o Mengão acabou por perder um dos lugares de acesso à Copa Libertadores para o Botafogo, caindo para o 7º lugar de acesso à Copa Sul-Americana, precisando então de regressar às vitórias o mais rápido possível, já que está apenas 1 ponto atrás do Botafogo. O Flamengo demonstra um bom funcionamento ofensivo, conta com o 4º ataque mais eficaz do campeonato, e destacam-se principalmente pela qualidade em bolas-paradas ofensivas e em contra-ataques. É no Maracanã que a equipa consegue conquistar melhores resultados, tendo vencido 7 dos 13 jogos aqui disputados, perdendo apenas 2. Nos últimos 5 encontros em casa, a equipa triunfou 3 vezes, perdendo apenas 1, e apontou 7 golos, concedendo 3 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Sport. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à Chapecoense, para a Copa Libertadores, um empate por 1-1 na recepção ao Avaí, um empate por 0-0 em terreno do Cruzeiro, para a Copa do Brasil, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Ponte Preta. Vinicius Junior, ao serviço da selecção brasileira, é baixa confirmada.

Onze Provável: Alves – Pará, Réver, Juan e Renê – Araújo e Arão – Ribeiro, Diego e Éverton – Paquetá.

Brasileirão Série AFluminense, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 31 pontos, fruto de 7 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 36 golos sofridos. O Fluminense já só tem o campeonato brasileiro em mãos, tendo acabado recentemente eliminado dos oitavos de final da Copa Sul-Americana, às mãos do LDU Quito. O Flu conta com apenas 3 vitórias nos últimos 17 jogos consecutivos do campeonato, um registo miserável para uma equipa com história na competição. Além disto, o Tricolor das Laranjeiras corre o risco de cair na zona de relegação caso não comece a somar pontos rapidamente, contando com apenas 1 ponto acima da linha de água.

Com 36 golos sofridos, esta é uma das equipas mais batidas do campeonato brasileiro, com desorganização na parte mais recuada do terreno, com grandes dificuldades em bolas-paradas defensivas, em parar contra-ataques e em defender ataques pelas linhas. Ofensivamente, este é um conjunto que marca com frequência, apresentando especialmente qualidade em atacar pelas linhas. Também a jogar em casa, o Fluminense conseguiu somar 4 vitórias em 13 jogos aqui disputados, perdendo 5, com 17 golos marcados e 18 concedidos. Nos seus últimos 5 encontros em casa, a equipa venceu apenas 2 jogos, perdendo os restantes 3, com 5 golos marcados e 5 golos sofridos. De realçar que a equipa sofreu pelo menos 1 golo em cada um dos 13 jogos disputados no Maracanã, e nem sempre conseguiu marcar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao LDU Quito, para a Copa Sul-Americana. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético Paranaense, uma derrota por 2-1 em terreno do LDU Quito, para a Copa Sul-Americana, uma derrota por 0-1 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Grêmio. Frazan, castigado, Pierre, Gum, Calazans, Henrique e Wellington Silva, lesionados, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: César – Lucas, Nogueira, Reginaldo e Léo – Douglas, Orejuela e Wendel – Scarpa, Dourado e Júnior.

O Flamengo venceu 3 dos últimos confrontos directos, empatando 4 e perdendo o restante.

Fluminense 2-2 Flamengo
Brasileirão 2017
Flamengo 2-1 Fluminense
Carioca 2017
Fluminense 0-1 Flamengo
Carioca 2017
Fluminense 1-1 Flamengo
Carioca 2017
Flamengo 3-3(2-4 g.p.) Fluminense
Carioca 2017
Fluminense 1-2 Flamengo
Brasileirão 2016
Flamengo 1-2 Fluminense
Brasileirão 2016
Flamengo 0-0 Fluminense
Carioca 2016

O Flamengo apresenta maior organização em ambos sectores, e não contam com tantos jogadores lesionados como o seu adversário, pelo que aqui será de prever que o Flamengo consiga tirar proveito do mau momento do Fluminense.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo 1.54 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2210
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1144
  • Próg. errados 956
comments powered by Disqus

Últimos jogos