Menu

Flamengo – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

O Flamengo entrará em campo já conhecedor do resultado alcançado pelo Palmeiras, líder do campeonato brasileiro que recebe o Coritiba na noite de sábado. Um cenário de vitória do “Verdão” poderá aumentar a pressão para o lado do conjunto Carioca, pese embora o bom registo que apresenta em Cariacica. O Cruzeiro debate-se num campeonato bem diferente, que implica a tentativa de assegurar a permanência.

O Flamengo não perde para o campeonato brasileiro há seis jornadas e conquistou cinco vitórias nesta sequência. O conjunto “rubro-negro” só deixou pontos na visita ao terreno do líder Palmeiras, uma vez que o encontro terminou com uma igualdade a uma bola. Desde então, já disputou mais dois jogos oficiais: Venceu (2-0) o Figueirense para o campeonato brasileiro no último fim-de-semana e também triunfou no Chile diante do Palestino, em encontro relativo aos oitavos-de-final da Copa Sul-Americana. O técnico Zé Ricardo abdicou de alguns habituais titulares na visita a Santiago do Chile, até porque a prioridade nesta altura passa indubitavelmente por continuar na luta pela conquista do título brasileiro. Leandro Damião e Gabriel são as duas novidades na lista de indisponíveis para este encontro, onde também estão Paulo Victor, Rodinei, Ederson e Juan.

Num ano em que o Flamengo tem andado com a “casa às costas”, o estádio Kléber de Andrade, em Cariacica, tem sido talismã para o emblema Carioca, até porque estamos a falar de um palco em que venceu todos os jogos que disputou. A última derrota do Flamengo na condição de visitado remonta ao mês de junho, numa noite em que perdeu com o Fluminense por duas bolas a uma em jogo relativo à 11ª jornada do campeonato brasileiro.

Onze Provável: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Araújo, Willian Arão, Diego, Alan Patrick, Fernandinho, Paolo Guerrero

Brasileirão Série AEstá a ser um mau ano para o Cruzeiro, emblema que continua a penar nos últimos lugares da classificação do campeonato brasileiro. Na 15ª posição da tabela com 30 pontos, a formação de Belo Horizonte está apenas dois acima do emblema imediatamente abaixo da linha de perigo, situação que demonstra o quão modesta tem sido a prestação da “Raposa”.

Embora tenha vencido o Botafogo a meio da semana nos oitavos-de-final da Copa do Brasil, o Cruzeiro não vence há três jornadas para o campeonato brasileiro. Depois de um mês de agosto em que a equipa conquistou bons resultados e ganhou fôlego na luta pela permanência, setembro está a recuperar fantasmas que aparentemente já não constavam no imaginário da equipa. Mano Menezes regressa a uma casa que bem conhece apostado em complicar a vida ao Flamengo, clube que abandonou em 2013 de uma forma um tanto ou quanto turbulenta. Para este jogo, não poderá contar com Dedé, Mayke, Fábio e Alisson, mas o regresso de Manoel após cumprir suspensão é um dado adquirido.

Onze Provável: França, Lucas, Manoel, Rodrigo, Edimar, Lucas Romero, Henrique, de Arrascaeta, Robinho, Rafael Sóbis, Ábila

Na oitava jornada do campeonato brasileiro, o Flamengo foi ao Mineirão vencer o Cruzeiro por uma bola a zero, numa altura em que a equipa de Belo Horizonte ainda estava sob tutela do português Paulo Bento. O conjunto do Rio de Janeiro é favorito à conquista de mais uma vitória neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Flamengo 1.86 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos