Menu

Flamengo – Coritiba (Brasileirão Serie A)

O Flamengo e o Coritiba colocam-se frente a frente este domingo no Estádio da Gávea, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 36ª jornada do Brasileirão Serie A. Com uma das equipas mais consistentes do campeonato, perdendo apenas sete embates nos 35 já disputados, o Flamengo chega a esta recta final da prova onde já se apercebe que o título não deverá escapar ao líder Palmeiras, que tem já 5 pontos somados. Já o Coritiba encontra-se num plano completamente oposto ao deste seu adversário, já que durante algum tempo no campeonato teve de lutar para evitar ser relegado à Serie B.

Flamengo ocupa o 3º lugar na tabela com 66 pontos, fruto de 19 vitórias, 9 empates 7 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 33 golos sofridos. Fora de qualquer outra competição, depois de ser posto fora da luta pela Copa Sudamericana nos oitavos de final, e da Copa do Brasil logo na 2ª fase, o Mengão focou-se exclusivamente na corrida pelo título, passando grande parte da temporada no encalço do Palmeiras, na esperança que este cometesse algum erro e roubar-lhe então a liderança. Contudo, foi perdendo algum gás nos últimos encontros e perdeu assim terreno na corrida pelo 1º lugar, deixando o Santos ultrapassá-lo e colocar-se à sua frente com 1 ponto de vantagem, enquanto que o Palmeiras lidera já uma diferença 5. Ainda assim, este conjunto comandado por Zé Ricardo perdeu apenas 1 dos últimos 15 jogos consecutivos disputados no campeonato brasileiro. Com o 4º sector defensivo melhor organizado da competição, fica apenas a apontar algumas lacunas em conseguirem travar os contra-ataques. Já ofensivamente, o Mengão apresenta o 4º ataque mais fulminante do campeonato, apresentando bons argumentos nas bolas-paradas ofensivas e em criar perigo com bolas nas costas da defensiva adversária. Os homens de Zé Ricardo não perderam nenhum dos últimos 12 jogos disputados em casa no campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Internacional. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Corinthians, um empate por 2-2 em terreno do Atlético Mineiro, um empate por 0-0 na recepção ao Botafogo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do América Mineiro. Rodinei, Ederson e Juan estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Victor – Pará, Réver, Vaz e Jorge – Araújo e Arão – Emerson, Diego e Fernandinho – Guerrero.

Brasileirão Série ACoritiba, por sua vez, ocupa o 14º lugar na tabela com 45 pontos, fruto de 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 37 golos sofridos. Também já fora da Copa do Brasil, eliminado na 2ª fase, e posto fora dos quartos de final da Copa Sudamericana pelo Atlético Nacional, o Coxa entra nesta recta final do campeonato onde vê mais uma temporada onde irá deixar o seu palmarés em branco, entrando aqui já praticamente para cumprir calendário, já que não tem a mínima hipótese de alcançar os lugares de acesso à Copa Libertadores.

Invicto nos últimos 4 jogos do campeonato, vencendo 2 deles, este conjunto comandado por Paulo César Carpegiani conseguiu ficar afastado dos lugares de relegação, mantendo agora uma vantagem 6 pontos acima da linha de água, tendo assim a manutenção praticamente assegurada. Apesar de não contarem com uma defesa desorganizada, já que têm poucos golos concedidos em relação à posição que se encontram, sendo a 6ª defesa menos batida da prova, é no ataque que demonstram falta de competência, sendo que apesar de contar com bons argumentos nas bolas-paradas ofensivas, denotam dificuldade em manter a posse de bola. O Coxa venceu apenas 2 dos 17 jogos disputados fora de portas no campeonato brasileiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Coritiba apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Fluminense. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético Nacional, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, um empate por 0-0 em terreno do Botafogo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Santa Cruz. Alan Santos e Neto Berola, lesionados, e Dodô, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Wilson – Benítez, Maia, Juninho e Carlinhos – Veiga, Amaral e Juan – Gladiador, Kazim-Richards e Leandro.

O Flamengo venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o Coritiba a vencer os dois restantes.

Coritiba 0-2 Flamengo
Brasileirão 2016
Flamengo 0-2 Coritiba
Brasileirão 2015
Coritiba 0-1 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 3-2 Coritiba
Brasileirão 2014
Flamengo 3-0(3-2 g.p.) Coritiba
Copa do Brasil 2014
Coritiba 3-0 Flamengo
Copa do Brasil 2014
Coritiba 0-1 Flamengo
Brasileirão 2014
Coritiba 0-2 Flamengo
Brasileirão 2013

A actuar em casa onde demonstra bons argumentos quer ofensivos, quer defensivos, o Flamengo não deverá ter dificuldades em vencer esta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Golos por Equipa: Flamengo +1.5 Golos 1.60 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos