Menu
  • 13 setembro
  • 01:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Corinthians (Copa do Brasil)

O Flamengo e o Corinthians medem forças na madrugada desta quinta-feira no Maracanã, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Copa do Brasil. O Flamengo regressou às vitórias no último domingo, vencendo a Chapecoense no campeonato brasileiro, voltando aos bons resultados em boa hora e ganhando assim confiança para continuar neste caminho. Do outro lado chega um Corinthians que não prova o sabor da vitória há três jogos consecutivos, com a última vitória a ter sido para a Copa Libertadores.

Flamengo chegou aqui depois de ter eliminado a Ponte Preta e o Grêmio nas eliminatórias anteriores, e procura aqui voltar a conquistar um título que já venceu por três vezes, tendo a última vez sido em 2013, e tendo estado próximo de o repetir no ano passado, onde perdeu na final da prova contra o Cruzeiro, em grandes penalidades. O Flamengo já esteve em melhor forma esta temporada, chegou a estar na liderança do campeonato brasileiro e agora ocupa o 4º lugar na tabela, já a 5 pontos de distância do topo da tabela, e está já fora da Copa Libertadores, eliminado nos oitavos de final pelo seu compatriota Cruzeiro. O Mengão é a típica equipa afectada pelo factor casa, sendo aqui que a equipa se sente mais à vontade e onde soma melhores resultados.

Desde o início do Brasileirão foram disputados 15 jogos no Maracanã, 13 para o campeonato e 2 para esta Copa do Brasil, com o Fla a ter vencido 11 deles, perdendo apenas 2, contabilizando um total de 21 golos marcados e apenas 4 golos sofridos. Dos últimos 7 aqui disputados, o Mengão venceu 6 e perdeu apenas 1, contabilizando um total de 11 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Este registo deixa bem claro que o Flamengo é uma equipa muito bem organizada defensivamente quando actua nesta condição, demonstrando também bons argumentos no último terço do campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do América Mineiro. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Cruzeiro, para a Copa Libertadores, uma derrota por 0-1 na recepção ao Ceará, uma derrota por 2-1 em terreno do Internacional, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Chapecoense. Berrio está de fora, lesionado, enquanto que Trauco, Cuéllar e Paquetá estão também de fora, todos eles ao serviço das respectivas selecções.

Onze Provável: Alves – Pará, Duarte, Réver e Renê – Motta – Vitinho, Diego, Arão e Moreno – Uribe.

copa do brasilCorinthians, por sua vez, chega aqui após ter eliminado o Vitória e a Chapecoense, aproximando-se também de voltar a conquistar um título que venceu apenas por três vezes, sendo a última delas em 2009, e desde então que esta é a primeira vez que a equipa consegue ir além dos quartos de final. A equipa não venceu nenhum dos últimos três jogos consecutivos, todos eles para o campeonato, com a sua última vitória a ter sido na recepção ao Colo-Colo para a Copa Libertadores, prova em que mesmo apesar dessa vitória acabaram eliminados nos oitavos de final. Apesar de se ter sagrado campeão na temporada transacta, o Timão está em mau momento no campeonato brasileiro, ocupa o 10º lugar já a 11 pontos de distância dos lugares de acesso ao play-off da Copa Libertadores.

A equipa tem demonstrado bastante irregularidade ao longo da temporada nas competições nacionais, e apresenta especialmente dificuldade em pontuar como visitante. Das 14 deslocações realizadas esta temporada, 12 para o campeonato e 2 para a Copa do Brasil, o Coringão soma apenas 3 vitórias, tendo perdido 9 jogos, com um total de 14 golos marcados e 16 golos sofridos. Das últimas 5 deslocações, a equipa perdeu 4 e venceu a restante, com um total de 3 golos marcados e 6 golos sofridos. Com isto, ficam claras as dificuldades defensivas do Corinthians, que se desloca a um território bem complicado. Ainda assim, 16 golos sofridos em 14 jogos dão esperança à equipa, com esta a dever entrar de forma mais cautelosa de modo a não cometer erros, e a tentar levar a decisão da eliminatória para o seu território.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Paraná. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Colo-Colo, para a Copa Libertadores, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Mineiro, uma derrota por 2-1 em terreno do Ceará, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Palmeiras. Renê Júnior está de fora, lesionado.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Henrique, Henrique e Avelar – Gabriel e Ralf – Pedrinho, Araos e Romero – Jonathas.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 2 a terminarem empatados.

Flamengo 1-0 Corinthians
Brasileirão 2018
Flamengo 3-0 Corinthians
Brasileirão 2017
Corinthians 1-1 Flamengo
Brasileirão 2017
Flamengo 2-2 Corinthians
Brasileirão 2016
Corinthians 4-0 Flamengo
Brasileirão 2016
Corinthians 1-0 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 0-3 Corinthians
Brasileirão 2015
Flamengo 1-0 Corinthians
Brasileirão 2014

A jogar em casa onde apresenta um registo bastante positivo, o Flamengo tem todas as condições para vencer o Corinthians neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo 1.45 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2639
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.