Menu

Flamengo – Corinthians (Brasileirão Série A)

O Flamengo regressa ao Maracanã e tem um desafio exigente pela frente. Sem margem de erro depois de ter visto o líder Palmeiras aumentar a vantagem, o “Mengão” mede forças com o Corinthians no mitíco palco do futebol Carioca.

A realização dos Jogos (Olímpicos e Paralímpicos) afastaram as equipas do Rio de Janeiro do Maracanã ao longo da época, situação que não afectou o desempenho do Flamengo na atual campanha. O “Mengão” foi recebido de braços abertos pela “torcida” por onde passou e conseguiu seguir firma na luta pelo título. Agora mais que nunca, em noite de regresso à verdadeira casa, o Flamengo não tem margem para errar e conta com o calor da sua “torcida” para poder continuar a sonhar com o título.

A derrota da última jornada no Beira-Rio, frente ao Internacional de Porto Alegre, fez com que o Flamengo se atrasasse na corrida pelo título, uma vez que o Palmeiras conseguiu vencer no reduto do Figueirense. A distância entre os dois emblemas está agora em quatro pontos, a maior margem desde que o emblema Carioca começou a perseguir a formação Carioca. Numa jornada em que não se perspetivam dificuldades para o lado do Palmeiras na receção ao Sport Recife, é importante que o Flamengo consiga somar os três pontos numa altura em que resta disputar 21. Rodinei, Ederson e Juan são baixas confirmadas devido a lesão.

Onze Provável: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Patrick, Diego, Fernandinho, Leandro Damião

Brasileirão Série AOs adeptos do Corinthians desesperam pelo fim da temporada. 2016 tem sido um ano difícil para o campeão em título, sobretudo desde que Tite abandonou o comando da equipa para rumar à seleção brasileira. Agora sob as ordens de Oswaldo de Oliveira, o “Timão” já falhou um dos objetivos que tinha traçadopara esta reta final da época, ao perder com o Cruzeiro nos quartos-de-final da Copa do Brasil – a meio da semana, consentiu um desaire por quatro bolas a duas no Mineirão. Eliminado da prova que dá um lugar na Libertadores 2017, o Corinthians precisa de terminar entre os seis primeiros colocados do campeonato para garantir presença na prova continental, algo que figura como um objetivo minímo para a atual temporada. Com 48 pontos, tantos quanto o Atlético Paranaense, o “Timão” chega a esta ronda em 7º e precisa de se aprumar nesta luta, sob pena de ser ultrapassado pela forte concorrência na luta pela Libertadores. O Corinthians tem bons argumentos para conseguir alcançar a qualificação, mas precisa de prová-lo em campo. À partida, este embate com o Flamengo será o desafio de maior exigência no que resta da temporada.

Danilo e Vilson ficam de fora deste jogo devido a lesão, enquanto Gustavo, Cássio e Yago permanecem em duvida. Insatisfeito com a prestação da equipa no Mineirão, Oswaldo de Oliveira deverá promover alterações para este desafio.

Onze Provável: Walter, Fagner, Henrique, Balbuena, Uendel, Camacho, Rodriguinho, Augusto, Marlone, Gabriel, Guilherme

O Corinthians (4-0) goleou o Flamengo na primeira volta do campeonato brasileiro, mas muita coisa mudou desde então, de tal forma que a equipa do Rio de Janeiro é favorita à vitória neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo 1.66 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.