Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Chapecoense (Brasileirão Serie A)

O Flamengo e a Chapecoense colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro, num embate a contar para a 9ª jornada do Brasileirão Serie A. Apesar de ter apenas provado o sabor da derrota por uma vez desde o início do campeonato, o Flamengo tem empatado demasiados jogos, o que lhes tem dificultado a subida na tabela para uma posição mais honrosa. Já a Chapecoense, que entrou bem no início do campeonato, tem caído de forma mais recentemente e venceu apenas 1 dos seus últimos encontros, caindo agora para a 5ª posição da tabela.

Flamengo ocupa o 11º lugar com 11 pontos, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 7 golos sofridos. O Flamengo tem feito um início de temporada razoável, tendo apenas provado a derrota por uma vez mas empatou 5 dos 8 jogos que disputou no campeonato brasileiro, venceu a o Campeonato Carioca, qualificou-se aos quartos de final da Copa do Brasil, e apenas de não se ter qualificado aos oitavos de final da Copa Libertadores, transitou para a 2ª fase da Copa Sul-Americana.

O Mengão apresenta-se aqui na ressaca de um empate no derby contra o Fluminense, somando o 3º jogo consecutivo sem provar o sabor da derrota, mas começa a estar na hora de conseguir melhores resultados que aqueles que tem vindo a apresentar. Esta equipa denota alguma desorganização defensiva, mas apresenta bons argumentos ofensivos, especialmente em bolas-paradas, em atacar pelas linhas e conseguem criar oportunidades de golo com remates de longe. Em casa, o Fla venceu apenas 1 dos 3 jogos que aqui disputou, empatando os restantes 2, e apontou 3 golos enquanto que concedeu apenas 1. Apenas 2 pontos separam este Mengão da Chapecoense, no 5º lugar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Botafogo. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Sport, um empate por 1-1 em terreno do Avaí, uma vitória por 2-0 na recepção à Ponte Preta, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Fluminense. Gabriel, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Thiago – Rodinel, Réver, Juan e Trauco – Araújo e Cuéllar – Junior, Diego e Éverton – Guerrero.

Brasileirão Série AChapecoense, por sua vez, ocupa o 5º lugar com os mesmos 13 pontos que o 4º classificado Santos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 13 golos sofridos. Depois de perder a final da Recopa Sul-Americana, acabar eliminado nos oitavos de final da Copa do Brasil e transitar para a 2ª fase da Copa Sul-Americana depois de ficar como 3º classificado no Grupo 7 da Copa Libertadores, a Chapecoense pode finalmente focar-se no campeonato brasileiro e em se manter nos primeiros lugares da tabela. Mesmo apesar do calendário preenchido que apresentou no início do campeonato, o Furacão do Oeste esteve sempre bem no Brasileirão.

Contudo, mais recentemente baixou de forma e sofreu 3 derrotas nos últimos 4 jogos, estando assim em forma descendente na tabela. Fora de portas, a Chape venceu 1 dos 3 jogos que disputou, perdendo outro, e apontou 5 enquanto que concedeu 4 no processo. Apesar do seu forte poder ofensivo, já que é a 3ª equipa que mais golos marca na prova, a Chapecoense é também uma das equipas que mais golos concede, apresentando bastantes dificuldades defensivas, especialmente em bloquear remates de longe e parar contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Chapeocoense apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Cruzeiro. Seguiu-se uma derrota por 3-6 na recepção ao Grêmio, uma derrota por 3-2 em terreno da Ponte Preta, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vasco da Gama, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Botafogo. João Pedro está de fora por lesão.

Onze Provável: Jandrei – Apodi, Ramos, Otávio, Reinaldo – Antônio e Girotto – Seijas – Junior, Paulista e Arthur.

O Flamengo venceu 4 dos únicos 6 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Chapecoense 1-3 Flamengo
Brasileirão 2016
Flamengo 2-2 Chapecoense
Brasileirão 2016
Chapecoense 1-3 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2015
Flamengo 3-0 Chapecoense
Brasileirão 2014
Chapecoense 1-0 Flamengo
Brasileirão 2014

A Chapecoense tem vindo a baixar de rendimento, enquanto que o Flamengo tem conseguido evitar a derrota e tem demonstrado bons argumentos em casa. Antevê-se que o Mengão consiga tirar proveito das dificuldades defensivas da Chape e vença confortavelmente aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Fluminense: Mais de 1.5 Golos 1.57 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos