Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Botafogo (Brasileirão Série A)

Pressionado e desfalcado, o Flamengo de Jorge Jesus defronta o Botafogo em mais uma edição do “Clássico da Rivalidade”, este domingo. Disputa-se a jornada 12 do Brasileirão 2019.

O início da experiência de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo não tem corrido de feição. O “Mengão” foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense em pleno Maracanã e, na primeira mão dos oitavos de final da Libertadores, saiu derrotado de Guayaquil pelo Emelec por duas bolas a zero. A “cobrança” da massa adepta do Flamengo é imensa e Jorge Jesus já sentiu isso na pele, enfrentando inclusive a ira dos “torcedores” no aeroporto. A situação não é fácil e ainda por cima, o português vai ter que lidar com três ausências de peso – Vitinho, de Arrascaeta e Diego. Everton Ribeiro permanece em duvida e Filipe Luís, apresentado esta semana, ainda não deverá ir a jogo. Montar a equipa sem três peças importantes não vai ser tarefa fácil, dado que estamos a falar de jogadores muito influentes na manobra ofensiva da equipa Carioca.

Apesar dos elogios à forma de trabalhar de Jorge Jesus, certo é que a equipa parece estar a passar por algumas dificuldades para se adaptar às exigências do português. Ainda assim, o grupo está com o treinador e de tudo fará para alterar o rumo dos acontecimentos já neste “clássico” diante do Botafogo, tónico perfeito para colocar um ponto final no momento menos bom.

Onze provável: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Arão, Gerson, Berrío, Henrique, Lincoln, Gabriel

Brasileirão Série AA situação do Botafogo não é muito diferente da que o Flamengo atravessa. No 8º posto da tabela classificativa com 16 pontos em 11 jogos, o “Fogão” ainda não venceu desde o regresso da competição, após a pausa para disputa da Copa América. A equipa Carioca empatou sem golos com o Cruzeiro (0-0), perdeu na receção ao Santos (0-1) para o Brasileirão e também saiu derrotado do embate com o Atlético Mineiro (0-1) válido pela Copa Sudamericana. Mais preocupante que o facto de não vencer é a inépcia da formação treinada por Eduardo Barroca na frente de ataque, dado que está há 270 minutos sem conseguir marcar – aos 34 anos, Diego Souza não está na melhor forma. De resto, o Botafogo não conseguiu marcar em cinco dos últimos sete jogos que disputou para o campeonato brasileiro, apresentando aquele que é o terceiro pior ataque (oito golos marcados) do Brasileirão 2019, registo que só é negativamente superado por CSA (3) e Avaí (4), penúltimo e último colocados da tabela. Por outro lado, em termos defensivos, apresenta dos melhores registos com somente nove tentos encaixados até então. Dez dos últimos 12 jogos oficiais disputados pelo Botafogo tiveram menos de três golos.

Biro Biro é baixa por lesão. Gilson não entra nas opções devido a suspensão.

Onze provável: Fernández, Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan, Cícero, Paulo, Santana, Erik, Fernando, Diego Souza

Flamengo e Botafogo atravessam momentos menos bons, mas o favoritismo está claramente do lado dos donos da casa que têm condições para vencer este desafio. Além disso, a expectativa é a de um encontro com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Flamengo ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.75 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos