Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Botafogo (Brasileirão Serie A)

É dia de derby no Rio de Janeiro, com o Flamengo e o Botafogo a medirem forças no sábado à noite no Maracanã, num desafio a contar para a 14ª jornada do Brasileirão Serie A. O Flamengo viu a segurança no topo da tabela ser reduzida para 1 ponto depois de perder na última jornada, precisando assim de regressar rapidamente às vitórias. Já o Botafogo também chega aqui após um desaire em casa do Corinthians, reentrando no campeonato com o pé errado e uma vitória neste derby seria bastante motivadora.

Flamengo ocupa o 1º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 8 golos sofridos. O Flamengo entrou na pausa para o Mundial 2018 numa boa serie de resultados, invicto durante 7 jogos consecutivos do campeonato, vencendo 5 deles, mas não teve a reentrada desejada na prova, perdendo a última jornada na recepção ao São Paulo, por 0-1, com um golo do seu antigo jogador, Éverton.

A derrota da última jornada assinalou também a sua primeira derrota em casa esta temporada, com o Fla a contar com 5 vitórias em 7 jogos aqui disputados, contabilizando um total de 10 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Com apenas 1 ponto a mais que o 2º São Paulo, o Mengão é obrigado a vencer este desafio, ou poderá perder a liderança. Aqui encontra um conjunto com algumas lacunas defensivas, algo que a equipa espera poder aproveitar para continuar no topo da tabela. De referir que o Flamengo é a 3ª equipa com menos golos sofridos, e a 2ª equipa com mais golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Corinthians. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Fluminense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Paraná, um empate por 1-1 em terreno do Palmeiras, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao São Paulo. Orlando Berrío e Geuvânio, ambos lesionados, e Everton Ribeiro, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Alves – Rodinel, Réver, Duarte e Renê – Cuéllar – Sávio, Diego, Paquetá e Moreno – Guerrero.

Brasileirão Série ABotafogo, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 16 golos sofridos. O Botafogo entrou na pausa para o Mundial 2018 num bom momento de forma, invicto durante 4 jogos consecutivos, onde venceu 2, mas a sua reentrada no campeonato foi longe do desejado, já que na última jornada acabou por perder por 2-0 em casa do Corinthians. O seu registo como visitante está longe de ser bom, com o Fogão a contar com apenas uma vitória em 7 jogos fora de portas, perdendo 4, com um total de 8 golos marcados e 12 golos sofridos.

O desaire às mãos do Corinthians fez a equipa cair na tabela, e está agora mais longe dos lugares de acesso directo à Copa Libertados, o seu objectivo para esta temporada. O Botafogo apresenta várias lacunas defensivas, apresenta dificuldade em defender ataques vindos dos corredores e em bloquear remates de longe, e tem ainda o mau hábito de cometer faltas demasiado próximas da grande área. Ainda assim, uma vitória neste derby seria óptima para a moral dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Vasco. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Ceará, um empate por 3-3 em terreno do Bahia, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Paranaense, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Corinthians. João Paulo, Gatito Fernández, Marcos Vinícius e Marcinho estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jefferson – Ricardo, Carli, Rabello e Moisés – Lindoso e Fernandes – Valencia – Kieza, Aguirre e Pimpão.

O Flamengo venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Flamengo 0-1 Botafogo
Carioca 2018
Flamengo 1-0 Botafogo
Carioca 2018
Flamengo 3-1 Botafogo
Carioca 2018
Botafogo 2-0 Flamengo
Brasileirão 2017
Flamengo 1-0 Botafogo
Copa do Brasil 2017
Botafogo 0-0 Flamengo
Copa do Brasil 2017
Flamengo 0-0 Botafogo
Brasileirão 2017
Flamengo 2-1 Botafogo
Carioca 2017

O Flamengo desiludiu na última jornada e acabou derrotado, precisando assim de vencer aqui de modo a manter a liderança. Ainda assim, trata-se de um derby, o que só por si torna este num jogo de elevadíssima intensidade. Como equipa da casa, e atendendo às dificuldades do Botafogo em jogar fora dos seus domínios, o Flamengo detém o favoritismo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Flamengo 1.52 Bet.pt
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1142
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.