Menu

Flamengo – Botafogo (Brasileirão Série A)

Enquanto for matematicamente possível, o Flamengo continuará a acreditar que é possível alcançar o tão desejado “hepta”. Na 33ª jornada do campeonato brasileiro, o “Mengão” reaproximou-se do líder Palmeiras e está a cinco pontos de distância, isto numa altura em que ainda estão 15 em disputa. O Botafogo, agradável surpresa na atual temporada, quer silenciar o Maracanã. A 34ª ronda do campeonato brasileiro começa com um embate interessante entre rivais Cariocas.

O empate a duas bolas frente ao Atlético Mineiro, no Independência, não permitiu ao Flamengo tirar o melhor partido do desaire palmeirense na visita à Vila Belmiro, frente ao Santos. Ainda assim, o ponto conquistado permitiu encurtar a distância, estimulando a crença da formação do Rio de Janeiro na abordagem ao que resta do campeonato. O Flamengo possui um calendário mais exigente que o Palmeiras nesta ponta final da prova e isso tem sido insistentemente referido neste portal, sendo que a 34ª ronda é um bom exemplo nesse sentido: Enquanto o Flamengo recebe o Botafogo, emblema que está na luta pelo acesso à Libertadors 2017, o Palmeiras recebe o Internacional de Porto Alegre, formação que luta pela manutenção entre a elite – apesar de todas as fragilidades que se conhecem ao “Colorado”, o Palmeiras poderá passar por dificuldades frente a uma equipa que necessita de pontuar urgentemente.

O primeiro encontro do Flamengo na condição de “mandante” no Maracanã terminou com um empate a duas bolas diante do Corinthians. Sem vencer há três jornadas – desde que bateu o Fluminense (1-2) -, o Flamengo sabe que todas as jornadas são fundamentais até ao final e um passo em falso poderá significar o “adeus” definitivo à possibilidade de conquistar o título. O ataque encabeçado por Paolo Guerrero terá que quebrar o bom registo defensivo que o Botafogo ostenta, equipa que alcançou quatro “cleansheets” nos últimos cinco jogos que disputou.

Rodinei, Ederson, Juan e Éverton compõem o lote de atletas indisponíveis para esta partida.

Onze Provável: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Araújo, Aragão, Diego, Gabriel, Fernandinho, Guerrero

Brasileirão Série ANo início da época, o “torcedor” botafoguense dificilmente acreditaria que a equipa chegasse à recta final do campeonato nesta situação. O Botafogo está na luta pelo acesso à Libertadores 2017 e encara a jornada que se avizinha na quinta posição da tabela com 54 pontos, mais quatro que o Corinthians, emblema imediatamente abaixo do “G6” de apuramento. A pressão parece ser uma falsa questão para a equipa Carioca, pelo menos a julgar pelo registo que traz dos últimos jogos: Cinco vitórias em seis jogos, incluindo um triunfo diante do terceiro colocado Atlético Mineiro (3-2). Detentor de um bom registo em termos defensivos – só sofreu golos num dos últimos seis jogos que disputou – o conjunto do Rio tem conseguido escudar-se na sua capacidade no setor recuado para permanecer entre os seis primeiros.

Airton está recuperado de lesão e pode ir a jogo. Luis Ricardo, Jefferson e Diogo Barbosa continuam a constar no boletim clínico.

Onze Provável: Sidão, Alemão, Carli, Santos, Luis, Silva, Lindoso, Airton, Camilo, Neilton, Sassá

Botafogo e Flamengo já se defrontaram duas vezes esta temporada e ficaram empatados em ambas as ocasiões (3-3; 2-2). Apesar de terem sido dois jogos com muitos golos, perspetiva-se um encontro com contornos diferentes nesta ocasião. No Maracanã, o “Fogão”, conjunto que possui um óptimo registo defensivo, tentará suster o Flamengo ao máximo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.74 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos