Menu

Flamengo – Boavista-RJ (Campeonato Carioca)

O “Mengão”, vencedor do campeonato Carioca em 33 ocasiões, estreia-se na atual edição diante do Boavista Sport Clube. Em termos de regulamento, o estadual disputar-se-á nos seguintes moldes: Os dezasseis clubes a concurso são divididos por dois grupos, cada qual com oito emblemas. Os integrantes do grupo A enfrentam as formações inseridas no grupo B numa primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo qualificam-se para um torneio octogonal que definirá o campeão.

O Flamengo entra nesta temporada com ambição. A contratação de Muricy Ramalho merece destaque, técnico experiente que está e regresso ao futebol carioca depois de há seis anos ter conduzido o Fluminense à conqusita do Brasileirão. O presidente Eduardo Bandeira de Mello aposta forte na conquista do 34º quarto título do estadual, cenário que, a confirmar-se, permitirá ao Mengão reforçar o estatuto de clube com mais títulos estaduais. O clube apostou no reforço do plantel e foi ao mercado socorrer-se de nove atletas para o ataque à temporada que se avizinha. O “veterano” Juan, aos 36 anos, está de regresso ao “Fla”. Não obstante, a aposta centrou-se na contratação de alguns jovens para atacar a prova, nomeadamente Mancuello e Gustavo Cuéllar. O Flamengo continua no mercado à procura de garantir reforços para a defesa, uma vez que é no setor recuado que residem as maiores fragilidades do emblema do Rio de Janeiro.

A aposta recaiu sobre um técnico experiente que orientará um plantel composto por vários jovens jogadores. Paolo Guerrero, avançado peruano que pôs fim ao “jejum” de golos no encontro no amigável frente ao Atlético MG, continua a vestir a camisola do Flamengo.

Onze Provável: Muralha, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Everton e Gabriel; Emerson e Guerrero

Campeonato CariocaA prestação na última edição do campeonato carioca ficou aquém das expectativas para o Boavista-RJ, emblema que costuma apresentar boas equipas, capazes de ombrear com os principais emblemas a concurso. A pré-época foi dividida entre o Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, porém, o trabalho pré-competição provavelmente não foi suficiente para preparar esta equipa tendo em conta o avultado número de reforços com que conta. 15 novos atletas juntam-se ao emblema que continua a ser orientado por Rodrigo Juliano, técnico que assumiu o comando da equipa na recta final do campeonato carioca 2015. Não é fácil criar rotinas e fazer com que a equipa assimile processos com tanta gente nova, algo que só será possível com o ritmo competitivo que o início da competição oficial poderá proporcionar.

Onze Provável: Milton Raphael, Thiaguinho, Frauches, Bruno Costa, Helton, Vitor Hugo, Guilherme Costa, Juninho Silva, Nerylon, Nicácio, Leandrão

O Flamengo é favorito à conquista do triunfo nesta ronda inaugural do campeonato Carioca. Tem todas as condições para triunfar diante do Boavista-RJ, porém, o potencial da equipa visitante é ainda uma incógnita. Tendo em conta as várias alterações no seio do plantel do emblema “verdão”, alguma curiosidade para aferir de que forma responderá neste início de prova, até porque defrontará um forte candidato à conquista do troféu. A experiência de Muricy Ramalho, “raposa velha” nestas lides, é um trunfo importante que joga a favor do Flamengo. Com o regresso do peruano Paolo Guerrero aos golos, é expectável que o ataque do “Mengão” consiga causar danos na defesa contrária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Flamengo: Mais que 1.5 golos 1.51 Betrally
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

boavista-rj
Boavista-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Eucy Rezende de Mendonça
  • Cidade: Saquarema
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos