Menu

Flamengo – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)

Flamengo e Atlético Paranaense medem forças na 18ª “rodada” do Brasileirão 2015. O 13º lugar que o Mengão ocupa é pouco condizente com os pergaminhos do clube, procurando alterar a situação atual. Para o efeito, já se socorreu de alguns reforços. Após a Copa América, o avançado peruano Paolo Guerrero – indisponível esta jornada – integrou o conjunto “rubronegro”. Embora não vença há duas jornadas, a turma do Rio tem estado em ascensão. Agora, enfrenta um Atlético Paranaense que se encontra em estado de graça devido aos resultados recentes.

À entrada para esta 18ª jornada, o Flamengo é 13º classificado do Brasileirão e soma 20 pontos, resultado de 6 vitórias, dois empates e nove derrotas. Marcou 16 golos e sofreu 22. Depois de um início atribulado, – só à sexta jornada foi capaz de vencer pela primeira – o “Mengão” começa a entrar nos eixos. Pese embora o facto de não vencer há duas jornadas, certo é que venceu três jogos consecutivos diante de Náutico (Copa do Brasil), frente ao forte Grémio de Roger e por fim na deslocação a Góias. Em casa, o Flamengo não perde desde a 13ª jornada, altura em que saiu vergado do duelo com o Corinthians por esclarecedores 0-3. Daí para cá, venceu o Grémio e empatou com o Santos. Ultimamente, a equipa tem respondido melhor, já se nota que possui algumas ideias de jogo e isso tem conhecido resultados práticos em termos de resultados. O aproveitamento do “Mengão” tem melhorado progressivamente e um cenário de luta pela permanência está cada vez mais afastado, ambicionando chegar mais alto. O “G4” está ainda a 10 pontos, mas numa prova longa e imprevisível como o Brasileirão, tudo é possível. Para este jogo com o Atlético Paranaense, Paulo Victor, Marcelo Cirino, Armero, Paulinho e Guerrero não entram nas contas.

Onze provável: César – Pará, Wallace, Martins, Jorge – Araújo, Everton, Canteros, Patrick – Sheik, Gabriel.

Brasileirão Série APara continuar a ascender na pauta classificativa, o Flamengo necessita quebrar uma série positiva do Atlético Paranaense, equipa que se encontra em estado de graça. Afinal, há quatro jogos que não conhece o sabor da derrota. De entre esses quatro compromissos, somou três por vitórias e empatou um deles. Chapecoense, Avaí e Palmeiras foram as vítimas, empatando porém diante do Sport na última ronda. Destaque para as vitórias fora de portas com Avaí e sobretudo com o Palmeiras. Uma das principais armas desta formação orientada por Milton Mendes – técnico em estreia no principal escalão “Canarinho” – reside no contra-ataque. Com o português Bruno Pereirinha nas suas fileiras, o Atlético tem no internacional jovem brasileiro Marcos Guilherme uma das suas principais referências a nível ofensivo, Leva 21 golos marcados, mais cinco que o adversário Flamengo, e sofreu 18 até agora. Nos últimos cinco jogos, fez sempre pelo menos um golo.

Onze provável: Weverton – Eduardo, Vilches, Kadu, Sidcley – Otávio, Mota, Guilherme, Hernani, Nikão – Walter.

O técnico Cristóvão Borges encontra-se sob pressão na sequência dos dois últimos resultados menos positivos. Emerson Sheik surgiu em sua defesa em declarações à imprensa brasileira, destacando as capacidades técnicas e humanas, demonstrando que o plantel está com o treinador e que o mesmo se dedica à causa a 100%.

O Atlético Paranaense, à semelhança daquilo que tem feito, quer continuar a obter resultados positivos fora de casa. Para isso, investindo sobretudo no contra-ataque, procurará ser eficaz e marcar. O Flamengo, enquanto dono da casa, terá que se chegar à frente, assumir o jogo e tentar chegar ao golo desde cedo. Duelo equilibrado em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.01 Dhoze
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos